Rui Car
23/11/2018 08h27

Após ‘defesa de cinema’, Fernando Miguel abre caminho para ser titular do Vasco

"Esta noite foi uma das mais especiais da minha carreira"

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Fernando Miguel viveu nesta quinta-feira uma noite de herói no Vasco. A defesa de cinema que impediu o empate do São Paulo foi devidamente reconhecida pela torcida. O goleiro saiu de campo ovacionado pela arquibancada. Depois que saiu do vestiário e apareceu na zona mista para dar entrevista coletiva, nova salva de palmas.

 

A atuação aumenta a expectativa para o jogo contra o Palmeiras, domingo. Fernando Miguel emplacou sua grande intervenção no terceiro jogo seguido como titular, graças à ausência de Martín Silva. Será que Alberto Valentim vai retornar com o uruguaio na próxima rodada?

 

– Não passa por mim. Sigo fazendo meu trabalho. O mais importante, jogando ou não, é estar à disposição para ajudar o Vasco.

 

Apesar do discurso humilde protocolar, o jogador sabe que o que viveu em São Januário nesta quinta-feira não foi uma noite qualquer. Yago Pikachu mesmo reconheceu que, apesar do segundo gol marcado nos acréscimos, o que realmente foi determinante para a vitória vascaína foi a defesa do goleiro.

 

– O mérito é todo dele. Está de parabéns. O jogo ficaria empatado àquela altura.

 

Fernando Miguel, contratado no meio da temporada para ser a alternativa vascaína durante os longos períodos de Martín Silva na seleção uruguaia, agora colhe os frutos da mudança para São Januário.

 

– Eu decidi sair do Vitória e quando surgiram as propostas, tive certeza de vir para o Vasco. Falaram comigo sobre o momento que o clube está passando, as incertezas, mas não tive dúvida, pelo tamanho que ele tem. Esta noite foi uma das mais especiais da minha carreira – afirmou.

Justen Celulares