Rui Car
31/12/2021 10h16

Após denúncia e risco de perder vaga na Série A, Avaí inicia pagamento de salários atrasados

Diretoria do Leão da Ilha pagou R$ 8 milhões em folha salarial para atletas e funcionários nesta quinta-feira (30)

Assistência Familiar Alto Vale
Diretoria do Leão da Ilha efetuou pagamento de parte dos salários nesta quinta-feira (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Diretoria do Leão da Ilha efetuou pagamento de parte dos salários nesta quinta-feira (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Delta Ativa

Avaí pagou, nesta quinta-feira (30), uma parte dos salários atrasados dos atletas e funcionários do clube. Vale ressaltar que sete jogadores acionaram a Justiça por atraso nos pagamentos referentes ao ano de 2021.

 

Em contato com a reportagem, o atual presidente do Leão da Ilha, Francisco José Battistotti, afirmou que o clube antecipou R$ 8 milhões em cota dos direitos de transmissão e “pagou todo o salário que deu”.

 

Além disso, o novo mandatário, Júlio Heerdt, se pronunciou sobre o assunto na noite desta quinta-feira. Segundo ele, o Avaí pagou um mês de salário atrasado para todos os jogadores. “Sem discriminação”.

 

Falta muito ainda para quitar a dívida com os jogadores”, completou Júlio César Heerdt. Nos comentários, o zagueiro Betão demonstrou apoio. “É isso aí, presidente. Aos poucos as coisas estarão em ordem”.

 

 

Sete jogadores denunciaram salários atrasados

 

Diego Renan, Iury, Edilson, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo procuraram o Sapfesc (Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina) para efetuar a denúncia, que na última segunda-feira (27) foi encaminhada ao STJD após notificação ao Avaí.

 

O clube foi denunciado com base nos artigos 31, parágrafos 1º e 2º da Lei 9.615/98 c/c artigo 17, parágrafos 1º e 2º do Regulamento do Brasileiro – Série B/2021.

 

Vale ressaltar que nenhum dos sete jogadores deve permanecer no Leão da Ilha em 2022.

 

O sindicato informou a Justiça que o clube foi notificado em agosto sobre os atrasos. Entretanto os débitos não teriam sido regularizados. As sanções e o aviso prévio são previstos no artigo 64 do Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol.

 

A Procuradoria do STJD pede que o Avaí se manifeste sobre a denúncia. O clube tem três dias para responder a partir do dia 21 de janeiro, que é quando acaba o recesso do STJD.

 

Após isso, a notícia de infração é encaminhada a um procurador e, se for comprovada dívida com os jogadores, o Tribunal dará o prazo minimo de 15 dias para que o Leão da Ilha pague os atletas.

 

O advogado do Avaí, Sandro Barreto, ressalta que “nenhum risco, a torcida pode ficar tranquila”, garante sobre a possibilidade do Leão da Ilha perder a vaga na Série A de 2022 por conta dos salários atrasados.

 

Já estamos acertando os valores. Entrou dinheiro hoje. Além disso, decisões neste sentido no STJD não são no sentido de prejudicar o clube devedor, normalmente acontecem multas financeiras apenas”, explica Barreto.

 
Fonte: Marcos Jordão / ND+
Justen Celulares