Rui Car
06/11/2017 14h40 - Atualizado em 06/11/2017 13h42

Após derrota, Garbrandt não muda tom e pede revanche: “Sou o melhor do mundo”

Ex-campeão peso-galo do UFC quer revanche

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Nem mesmo o nocaute sofrido para TJ Dillashaw no UFC 217 fez Cody Garbrandt mudar o tom de suas declarações. Na coletiva de imprensa após o evento, o ex-campeão peso-galo, que perdeu o cinturão no Madison Square Garden, até elogiou seu adversário, mas com uma ressalva: o melhor do mundo na divisão ainda é o “No Love”.

 

– Não, mantenho tudo o que disse, mas ele capitalizou num erro, sou o melhor lutador. Acho que estava sendo profissional, dando os fatos. Ainda acho que ele é um companheiro de time de m… Ele venceu, bom pra ele, mas vou voltar com sede de vingança e o cinturão vai ser meu. Eu treinei com TJ e sei que ele é um competidor, ele tem habilidades. Não o respeito como pessoa, mas o respeito como lutador. Ele me pegou com um golpe só, mas ele me pegou. Eu gostaria de ter uma revanche, mas isso depende do UFC. Acho que os fãs gostariam de ver isso, sou o melhor do mundo nessa categoria – declarou.

 

 

O americano pediu revanche – o que Dillashaw ignorou – e explicou seu erro que lhe custou a vitória e o cinturão. Para Garbrandt, a derrota será um aprendizado a mais na busca pelos seus sonhos.

 

– Fui o melhor lutador lá, mas ele conseguiu capitalizar num soco forte de esquerda. Tiro o chapéu para o TJ, ele foi faminto e recuperou o cinturão, mas sou um lutador melhor e vou recuperar o cinturão na revanche. Eu e TJ treinarmos juntos não teve nada a ver com o resultado. Ele apenas capitalizou num erro, como bons lutadores fazem. Farei o que tiver que fazer, se tiver que vencer toda a divisão, farei isso. Eu aprendi muito mais com minhas derrotas do que com as minhas vitórias, e vou voltar mais forte. De onde venho, o que importa é ter um sonho e mantê-lo. Vou me recuperar disso, foi um aprendizado.

 

 

Cody Garbrandt sofreu contragolpe forte e foi nocauteado por TJ Dillashaw no UFC 217 (Foto: Jason Silva)Cody Garbrandt sofreu contragolpe forte e foi nocauteado por TJ Dillashaw no UFC 217 (Foto: Jason Silva)

Cody Garbrandt sofreu contragolpe forte e foi nocauteado por TJ Dillashaw no UFC 217 (Foto: Jason Silva)

 

Apesar de não usar as lesões como desculpa, “No Love” citou as pausas em sua preparação como um fator negativo, e agradeceu sua equipe pela ajuda durante o camp.

 

– Eu tive um ano parado, foi o período mais difícil da minha vida, permanecer motivado e sem lesnao por todo o camp. Agradeço muito meu time por me apoiar e me manter preparado por tudo o que passei. Eu me lesionei, mas eles me apoiaram, acreditaram em mim, e sempre serei grato por isso. É um aprendizado, mas tenho memória curta nesse esporte, vou superar isso e retornar ao meu objetivo. Já passei por coisas muito piores. Se isso for a pior coisa que pode acontecer na minha vida, então viverei uma boa vida. Passei por muitos procedimentos, tive que viajar muito. Mas não vou dar desculpas, foi uma longa jornada para voltar. Esta é minha paixão, é o que amo fazer. Tenho meus companheiros, minha família, e vou voltar mais forte.

 

Cody ainda reclamou um pouco da arbitragem, mas apesar das provocações antes da luta, parabenizou seu adversário – o que voltou a fazer em sua conta oficial no Twitter.

 

– Eu estava consciente, eu morreria no meu escudo. Me faça apagar, mas tudo bem. Fui pego. Minha mão esquerda estava baixa, erro tático meu, e ele me pegou. este esporte é louco. Ele me pegou hoje, me pegou com um soco. Eu sou de verdade o melhor lutador. Sou sempre eu contra mim. Eu não joguei minhas mãos como sei fazer e devo fazer. Parabéns ao TJ.

Justen Celulares