Rui Car
28/10/2020 10h30

Após empate contra São Bento desfalcado, Itamar Schulle cita Criciúma dentro do objetivo

Com ponto fora de casa, Tigre volta ao G-4 do Grupo B da Série C

Assistência Familiar Alto Vale
Itamar Schulle conquista o quarto ponto em três jogos pelo Criciúma (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Itamar Schulle conquista o quarto ponto em três jogos pelo Criciúma (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Delta Ativa

Criciúma chegou ao terceiro resultado diferente sob o comando do técnico Itamar Schulle ao empatar em 0 a 0 com o São Bento pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Desde sua chegada, Schulle havia vencido o Londrina e perdido para o Boa Esporte.

 

O ponto conquistado fora de casa colocou o Tigre de volta no G-4 do Grupo B da competição. Para o treinador, o resultado ainda deixa o time dentro dos objetivos traçados nesta primeira fase.

 

— Estou contente. Qual a busca do Criciúma, não é estar entre os quatro? Então somamos um ponto e ficamos entre os quatro. O objetivo nosso na primeira fase é terminar na zona de classificação. Entramos em campo como quinto colocado. Saímos daqui em quarto. Podíamos ter saído com uma vitória? Podíamos, mas somamos um ponto que é importante — falou.

 

O Criciúma enfrentou um São Bento cheio de desfalques por conta de um surto de Covid-19 no elenco, além dos jogadores lesionados e suspensos. A equipe de Sorocaba teve apenas um jogador no banco de reservas, o goleiro Lucas Macanhan, que entrou como atacante no segundo tempo.

 

Para Itamar Schulle, o resultado poderia ter sido diferente caso o time tivesse aproveitado as chances no início da partida, mas a expulsão ainda no primeiro tempo mudou o jogo.

 

— Foi uma partida que no início nós tivemos duas chances de fazer o gol, que poderíamos ter aberto o placar e ter mudado o jogo, a postura da equipe. Tivemos condição para isso. Depois, no decorrer da partida, com a expulsão do Helder, a gente acabou ficando com um jogador a menos e a ter mais dificuldades. Em todo o contexto, foi uma grande partida e um ponto importante conquistado — comentou.

 

Tigre é o quarto colocado do Grupo B da Série C com 16 pontos em 12 rodadas. O time volta a campo no domingo contra o Tombense, às 16h (de Brasília), no Heriberto Hülse, pela 13ª rodada da competição

 

Mais da coletiva

 

Expulsão no primeiro tempo

 

— A gente teve um homem a menos desde os 37 minutos. Jogamos 56 minutos com um homem a menos. Não é fácil para ninguém. O mesmo critério que o árbitro adotou com o nosso jogador, não adotou com o deles. O número 8 deles poderia ter sido expulso. Mas foram critérios diferentes. Jogamos, lutamos, e cada atleta procurou fazer o seu melhor.

 

Reposição do zagueiro

 

— Tinha opção de tirar o Michel ou o Jean Dias. Optei por tirar o Michel para repor o zagueiro e manter o jogador de velocidade. Não tirei um volante para deixar o meio-campo compactado. Se tiro um volante abro o setor do meio e corro risco de tomar um gol. Tínhamos treinado sem centroavante e optamos por isso, manter os jogadores de velocidade e compactar o meio.

 

Desempenho dos estreantes

 

— Acho que todo mundo fez o seu melhor. Não vou crucificar o Helder. Sei da qualidade dele. Hoje infelizmente foi expulso. Isso não pode acontecer, vamos conversar e orientar. Mas se ele podia ter feito uma partida muito melhor se não tivesse sido expulso. Mas eu não vou crucificar ele ou quem quer que seja. O Marino fez o trabalho dele. É um jogador que, mesmo com um a menos, chegou na área. É um jogador de posse de bola, qualidade técnica, que está se entendendo com o Foguinho. O Felipe é um jogador de qualidade técnica, que acha o companheiro no passe. Está chegando ainda e sentindo o ritmo de jogo. E o Fernando Lombardi, é um jogador de liderança, de imposição. É firme. Organizou o sistema defensivo com o Maurício. Hoje tivemos alguns erros dos nossos laterais, que a gente precisa melhorar. E os zagueiros tiveram uma postura quanto a isso.

 

FONTE: GLOBO ESPORTE SC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares