Rui Car
14/08/2017 12h30 - Atualizado em 14/08/2017 13h29

Após empurrão, Cristiano Ronaldo pega cinco jogos de suspensão

Veja o lance da agressão

Assistência Familiar Alto Vale
Revista Veja

Revista Veja

Delta Ativa

A controversa expulsão na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o rival Barcelona, no Camp Nou, custou a Cristiano Ronaldo uma suspensão de cinco jogos. Além da suspensão automática, o craque português recebeu mais quatro partidas de gancho por ter empurrado o árbitro Ricardo de Burgos após receber o cartão vermelho. O Real Madrid, que apesar da vitória na primeira partida da decisão da Supercopa da Espanha deixou o Camp Nou revoltado com esta e outras decisões da arbitragem, poderá recorrer da decisão.

 

Cristiano Ronaldo corria o risco de pegar pena de até 12 jogos pelo empurrão ao árbitro. Neste domingo, o astro levou o primeiro cartão amarelo por tirar a camisa depois de marcar um lindo gol. A expulsão veio pouco depois, quando Cristiano caiu na área após dividida com Samuel Umtiti e o árbitro considerou simulação.

 

O árbitro Ricardo de Burgos ainda registrou o leve empurrão pelas costas que recebeu do astro na súmula do jogo. “Depois que eu mostrei o cartão vermelho, o jogador me empurrou como um sinal de desconforto.” O Real Madrid também protestou contra a marcação de um pênalti para o Barcelona, convertido por Lionel Messi, em lance em que Luis Suárez se atira após leve contato com o goleiro Keylor Navas.

 

Cristiano, portanto, desfalcará o Real Madrid no jogo de volta da Supercopa e nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Espanhol.

 

Justen Celulares