Rui Car
17/01/2020 13h59

Após estreia, Cantillo é elogiado por “refino técnico absurdo” e acelera adaptação ao Corinthians

Colombiano teve papel importante no primeiro teste do Timão no ano

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Uma das principais novidades do Corinthians na temporada, o colombiano Victor Cantillo gostou de sua atuação diante do New York City, na noite da última quarta-feira, quando os titulares venceram o primeiro tempo por 2 a 0 – depois, com 11 mudanças, o Timão perdeu por 1 a 0.

 

Titular nestes primeiros 45 minutos, Cantillo se destacou ao ficar sempre disponível para iniciar as jogadas no campo de defesa, dividindo a função com Camacho. Após o jogo, ele disse que teve uma impressão positiva sobre a estreia.

 

– Aos poucos, vou me acostumando ao que quer o professor, ao esquema, mas as sensações foram boas, fiz um bom jogo e vamos passo a passo. Ele (Tiago Nunes) pede que tentemos infiltrar a bola, e espero que consigamos fazer isso bem.

 

 
 

Victor Cantillo em sua estreia pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansVictor Cantillo em sua estreia pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Victor Cantillo em sua estreia pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

Tiago Nunes não poupou elogios a Cantillo após a partida:

 

– Cantillo precisa de adaptação, vinha num ritmo mais lento de jogo, tem ações um pouco mais lentas, mas tem refino técnico absurdo, quando estiver mais entrosado vai potencializar seu futebol – afirmou o técnico.

Nas redes sociais, Cantillo comemorou a boa partida e também foi elogiado por torcedores nos comentários de uma foto que postou.

 

 

Davó também aprova estreia

Além dele e de Luan, autor de dois gols na partida, Davó estreou no estádio do Orlando City. Aberto pelo lado direito, foi responsável pelas principais jogadas individuais nos 45 minutos finais, mas acabou pecando no penúltimo passe.

 

– Por ser estreia, acho que foi boa, a equipe vai se encaixando. Vou pegando o estilo do treinador, me adaptando ao estilo do Corinthians. Tenho o que melhorar, mas estou feliz. Eu gostei do que fiz, mas acho que dá para melhorar bastante minha tomada de decisão, para ser mais efetivo, e nessas oportunidades que eu tiver, ser mais finalizador – ponderou o garoto.

 

 

Matheus Davó em sua estreia com a camisa do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. CorintiansMatheus Davó em sua estreia com a camisa do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corintians

Matheus Davó em sua estreia com a camisa do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corintians

 

Os jogadores do Corinthians fizeram um treino na academia do hotel na manhã desta quinta-feira e, à tarde, curtiram algumas horas de folga. O Timão volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no último dia de atividades, que contará com dois períodos.

 

No sábado, o confronto é com o Atlético Nacional, da Colômbia. Clube pelo qual Cantillo iniciou seu destaque no futebol colombiano – mas antes do Corinthians, ele atuava no Junior Barranquilla.

Justen Celulares