Rui Car
02/05/2018 08h25

Após goleada, Renato fala de orgulho do grupo: “Está em lua de mel com torcedor”

Técnico exalta entendimento da partida na vitória por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Grêmio sobrou em campo na noite desta terça-feira e goleou o Cerro Porteño, principal adversário do Grupo 1 da Libertadores, para assumir a liderança da chave. Com solidez defensiva e um ataque que funcionou, o Tricolor fez 5 a 0 no time paraguaio, para alegria do técnico Renato Gaúcho. O treinador exaltou o “orgulho” do grupo que tem em mãos e reforçou a “lua de mel” entre jogadores e torcida.

 

Na primeira pergunta de sua entrevista coletiva, Portaluppi foi questionado se a equipe atual estaria em um momento superior àquela campeã do mundo em 1983, da qual fez parte como herói do título em Tóquio. Preferiu ficar em cima do muro pela diferença de gerações, mas fez questão de exaltar o futebol apresentado por seus comandados hoje em dia.

 

– Fico orgulhoso por vocês fazerem essa comparação, porque realmente o Grêmio está jogando um futebol vistoso, objetivo, maravilhoso. Mas são épocas diferentes. Sei que muita gente queria estar no meu lugar e estou à frente de um grupo que me enche de orgulho. O Grêmio está em lua de mel com o torcedor. Temos que dar continuidade, buscando mais vitórias e procurando títulos – destacou.

 

Renato Gaúcho mostra-se orgulhoso pelo rendimento da equipe (Foto: Eduardo Moura)Renato Gaúcho mostra-se orgulhoso pelo rendimento da equipe (Foto: Eduardo Moura)

Renato Gaúcho mostra-se orgulhoso pelo rendimento da equipe (Foto: Eduardo Moura)

 

Depois de sofrer a derrota, o técnico do Cerro, Luis Zubeldía, comentou que o Tricolor pouco havia criado até o primeiro gol, aos 28 minutos do primeiro tempo. Renato rebateu ao lembrar que a partida é o resultado de outros fatores até o apito final do árbitro. Ainda, falou sobre a “tranquilidade” à beira do gramado da Arena pelo desempenho do time.

 

– O jogo tem 90 minutos. Avisei que tínhamos de ter paciência, mas com objetividade. Pedi que procurássemos os espaços, virar o jogo e, quando abrisse, teríamos as chances. Fizeram exatamente o que pedi. Estava muito tranquilo à beira do campo. Sabia que a bola ia entrar em algum momento. E foi o que aconteceu – ressaltou.

 

O Grêmio assumiu a primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores, com oito pontos, um a mais que o Cerro, agora em segundo. O próximo jogo será no dia 15 contra o Monagas, na Venezuela. No domingo, às 19h, volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Santos, na Arena.

Justen Celulares