Rui Car
11/05/2017 11h11 - Atualizado em 11/05/2017 08h18

Após interesse do Grêmio em goleiro, Juventude apresenta trio campeão gaúcho

Matheus Cavichioli, de 30 anos, foi destaque do Novo Hamburgo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Em meio ao turbilhão de eventos que ocorreram ao longo desta quarta-feira, o goleiro Matheus Cavichioli, melhor jogador do Gauchão, foi apresentado pelo Juventude como reforço para a Série B. Ele concedeu entrevista coletiva no Estádio Alfredo Jaconi no final da tarde, assim como os outros dois jogadores do “pacotão” do campeão estadual Novo Hamburgo, Juninho e João Paulo. O Grêmio não chegou a um acordo com o clube de Caxias e desistiu da contratação do jogador.

 

O time da Serra já tinha um pré-contrato assinado com Matheus há um mês, e a possível entrada do Grêmio no negócio se deu mais intensamente nesta quarta. A tarefa, porém, não será concretizada sem custos. O presidente do Juventude Roberto Tonietto garante que conta com o atleta como grande reforço para o restante da temporada e só o liberará caso os gremistas arquem com a multa de cerca de R$ 1 milhão prevista no acordo. O Tricolor rechaçou essa oportunidade.

 

 

A diretoria tricolor alinhou detalhes para a contratação do goleiro em uma reunião com seus representantes, Léo Feijó e Marcello Zanotti, ainda na terça-feira. Em contato com o GloboEsporte.com, Feijó garantiu que Matheus iria cumprir sua palavra com o Juventude e só deixararia de atuar pelo clube se o Grêmio, de fato, chegar a um acordo por sua contratação. O que não ocorreu. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, nega que o clube tenha feito qualquer contato por Matheus, mas elogia bastante o goleiro, formado na base tricolor (confira abaixo uma nota divulgada pelo estafe do jogador).

 

– Conversamos. Até alinhamos algumas expectativas. A gente conversou sobre valores. Seria uma baita valorização. Mas é uma situação que foge. O Matheus é um cara de palavra. Como temos pré-contrato com o Juventude, é eles (Grêmio) que precisam entrar em contato com o Juventude. A parte seguinte é essa – afirmou o empresário.

 

Matheus, de 30 anos, foi formado nas categorias de base do Grêmio, mas nunca recebeu oportunidades no time principal e deixou o clube em 2009. O goleiro rodou por vários clubes do Interior até se destacar no Gauchão deste ano e chamar a atenção do Tricolor, que busca por uma opção para o titular Marcelo Grohe. O reserva imediato, Bruno Grassi, renovou contrato em dezembro passado até o final de 2019.

 

NOTA DE MATHEUS

Informamos que o atleta Matheus Cavichiolli, ex-Esporte Clube Novo Hamburgo, se apresentou à direção do Esporte Clube Juventude no fim da manhã desta quarta-feira (10/05). Um pré-contrato entre as duas partes já foi assinado. Portanto, hoje ele é jogador do clube.

 

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense formalizou uma proposta que agradou ao jogador, mas não ao Esporte Clube Juventude. Caso o interesse seja mantido, as duas diretorias deverão entrar em acordo para a liberação do atleta.

 

Os empresários Leo Feijó, da Habilis Sports, e Marcello Zanotti, da Eleven Soccer, e o goleiro Matheus Cavichiolli respeitam os acordos e a partir de agora quem tiver interesse terá que negociar com o Juventude.

Justen Celulares