Rui Car
02/04/2024 14h46

Após saída de Eduardo Souza, Barra anuncia novo técnico para a Série D

Equipe de Balneário Camboriú se prepara para disputar a quarta divisão do futebol brasileiro pela primeira vez na história

Assistência Familiar Alto Vale
Rafael Lacerda é o novo técnico do Barra (Foto: Barra FC / Divulgação)

Rafael Lacerda é o novo técnico do Barra (Foto: Barra FC / Divulgação)

Delta Ativa

Após a surpreendente saída de Eduardo Souza, O Barra anunciou nesta terça-feira (2) seu novo técnico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Trata-se de Rafael Lacerda, de 39 anos. O treinador inicia os trabalhos já nesta terça junto ao elenco.

 

Farão parte da comissão técnica os auxiliares Rafael Piccinin e Renan Brito, o preparador físico Carlos Gamarra e o treinador de goleiros Fabio Marques.

 

Expectativa muito grande. Objetivo é continuar a ajudar o crescimento do clube. Respeitando todos os adversários, mas vamos fazer de tudo para conquistar o grande objetivo, que é o acesso para a Série C. Esse crescimento do clube sempre me motivou a fazer parte deste projeto”, disse o técnico.

 

Carreira de Lacerda até a chegada ao Barra

 

Lacerda é natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e iniciou a carreira como treinador em 2019, no Caxias, após encerrar sua jornada como atleta de futebol profissional.

 

Foram três temporadas no clube da Serra Gaúcha, onde comandou a equipe que chegou na decisão do Campeonato Gaúcho de 2020. Na continuidade de sua carreira, o treinador se transferiu ao Aimoré, onde permaneceu por dois anos.

 

Em 2022, Lacerda foi contratado para o comando técnico do Amazonas. Na equipe manauara, conquistou o acesso da Série D para a Série C do Brasileirão, já no primeiro ano.

 

Na segunda temporada, foi campeão amazonense e liderou o Amazonas em 20 das 26 partidas do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Nesta temporada, o treinador dirigiu o ABC de Natal em 17 partidas, com seis vitórias, 10 empates e apenas uma derrota. Ele deixou a equipe na liderança do Campeonato Potiguar, além de ter avançado na primeira fase da Copa do Brasil.

 

Lacerda tem 159 partidas disputadas como treinador, com números positivos: 72 vitórias, 48 empates e 39 derrotas.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares