Rui Car
07/07/2022 15h47

Após saída de Kleina, Chapecoense anuncia novo treinador para a temporada

Técnico assume o comando do Verdão na próxima segunda-feira (11) para iniciar os trabalhos com o elenco

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Delta Ativa

Após a saída de Gilson Kleina, a Chapecoense agiu rápido e tem um novo treinador. Marcelo Cabo, de 55 anos, comanda o Verdão até o fim da temporada de 2022. O clube fez o anúncio oficial na tarde desta quinta-feira (07).

 

Além de Marcelo Cabo, passam a integrar a comissão técnica alviverde o auxiliar técnico Gabriel Cabo e o preparador físico Thiago Melsert.

 

A nova comissão técnica assumirá os trabalhos da Chapecoense na próxima segunda-feira (11), mas já estará acompanhando a equipe no confronto contra o Tombense, em Muriaé-MG, no sábado (09).

 

Cabo tem passagens por CRB, Atlético-GO, Goiás, Vasco, Vila Nova, CSA, Figueirense e Guarani.

 

Com 18 pontos, a Chapecoense é a 15ª colocada da tabela da Segundona.

 

GazetaWeb - Pelo CRB, Marcelo Cabo conquistou o Alagoano e fez história na  Copa do Brasil

Último clube de Marcelo Cabo foi o CRB, de onde saiu em maio (Foto: Felipe Nayland / CRB)

 

Saída de Kleina

 

Gilson Kleina deixou a Chapecoense na última terça-feira (05) após a derrotada em casa para o Londrina por 3 a 0. O jogador permaneceu no clube por apenas 16 jogos nesta passagem, com quatro vitórias, seis empates e seis derrotas.

 

Além disso, uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (06), na Arena Condá, decidiu pela permanência de Alarcon Pacheco como diretor de futebol da Chapecoense.

 

Alarcon Pacheco havia pedido demissão depois que Gilson Kleina foi desligado do cargo de treinador. Nesta quarta, o diretor de futebol foi convencido pelos outros dirigentes a permanecer no cargo.

 
 
Fonte: ND+
Justen Celulares