Rui Car
13/12/2019 10h20 - Atualizado em 13/12/2019 08h56

Após Sampaoli, Santos mira outro técnico estrangeiro e só abre exceção para Rogério Ceni

Treinador do Fortaleza ainda vê ressalvas para fechar com rival do São Paulo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Santos quer um técnico estrangeiro – e que goste de jogar ofensivamente – para suceder Jorge Sampaoli, que deixou o cargo nesta semana, um ano antes do final de seu contrato. Entre os treinadores brasileiros, o único que agrada ao Peixe é Rogério Ceni, que nesta sexta-feira deve decidir seu futuro no Fortaleza.

 

Dois dos possíveis alvos do Santos acertaram com outros clubes nesta semana: Sebastián Beccacece deve fechar em breve com o Racing e Ariel Holan acertou com a Universidad Católica, do Chile. Sem os dois argentinos na disputa, o Peixe mira agora o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle. E Rogério Ceni.

 

 
 

Rogerio Ceni no comando do Fortaleza — Foto: André Durão/GloboEsporte.comRogerio Ceni no comando do Fortaleza — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Rogerio Ceni no comando do Fortaleza — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

 

O trabalho do treinador à frente do Fortaleza é alvo de elogios na Vila Belmiro. O Santos não vê nenhum problema na histórica identificação de Rogério Ceni com o São Paulo – clube que o ex-goleiro defendeu por 25 anos e onde conquistou os maiores títulos de sua história.

 

Se o Santos vê poucos obstáculos para ir atrás de Rogério, o treinador tem algumas ressalvas para trabalhar no Santos. Ceni entende ainda ser cedo para assumir um rival do São Paulo – ele começou a carreira de treinador no Morumbi em 2017.

 

O treinador também ouviu referências ruins sobre o Santos. Ceni é próximo a Paulo Autuori, ex-superintendente do clube e que deixou a Vila Belmiro no final de novembro após se estranhar com o presidente José Carlos Peres.

 

Por isso, por enquanto, Ceni trabalha com duas possibilidades para 2020: continuar no Fortaleza, onde construiu relação de idolatria com a torcida, ou rumar para o Athletico-PR, que o procurou.

Justen Celulares