Rui Car
11/12/2020 15h34

Após sucesso em sequência direta, Figueirense tem desafio contra dupla do G-4 na Série B

Alvinegro vai enfrentar Cuiabá e América-MG nas próximas rodadas da competição

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense tem sequência contra times do G-4 (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Figueirense tem sequência contra times do G-4 (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Delta Ativa

As duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro foram positivas para o Figueirense. Antes afundado na zona de rebaixamento, o time alvinegro vive a expectativa de deixar a parte incômoda na tabela. A chance é real devido aos resultados positivos contra Náutico e Paraná, adversários diretos na luta contra a queda, que deixaram a equipe de Jorginho a um ponto da 16ª colocação – está em 17º lugar.

 

Depois do êxito contra os rivais diretos, o Furacão se prepara para uma sequência diante de dois clubes que têm outro objetivo no torneio: Cuiabá e América-MG. Ambos estão no G-4 e perto do acesso à elite.

 

Para o comandante do Figueirense, o sucesso nos dois compromissos será alcançado se o time estiver bem fisicamente e também com personalidade.

 

– Temos que ter uma forma de jogar em casa, e fora temos que nos impor também. Precisamos ver se os adversários nos deixam fazer isso. Esse é o problema. No primeiro tempo, o Paraná não deixou a gente ficar no campo deles, mas no segundo tempo foi diferente. O entrosamento vai demorar um pouco, é difícil. Em uma equipe bem treinada, a chance de vencer é muito grande. O América-MG joga e não quer deixar jogar, temos que medir forças. Nesse caso, vai depender da condição física, da personalidade – disse.

 
“Acredito que estamos ganhando essa personalidade e melhorando na parte física”.
 

A partida contra o Cuiabá acontece na tarde deste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. O duelo diante do América-MG foi marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 17 de dezembro, às 19h15 (de Brasília), também em Florianópolis.

 

Ao vencer Náutico e Paraná, o Figueira chegou aos 28 pontos e está a um do clube paranaense, que é o primeiro fora do Z-4. Antes da sequência, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontava o Furacão com 83% de risco de queda. O número caiu para 50,7% após os triunfos.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares