Rui Car
09/02/2017 13h50

Após um mês do acidente, Michael sai da UTI e tem chances de voltar a jogar

Já no quarto e em ótimo estado, atacante deve receber alta na próxima semana

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Um mês após sofrer acidente de carro, Michael, enfim, deixou a UTI. Ele estava no banco do carona quando o veículo, dirigido por um amigo, colidiu com uma vaca, na rodovia MG-255, no trecho entre São Francisco de Sales, sua cidade natal, e Itapagipe, no Triângulo Mineiro. O atacante está consciente e tem chances de voltar a jogar futebol, mas não tem recordações da batida do último dia 9 de janeiro.

 

O centroavante ficou 30 dias internado em estado grave no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, e chegou a realizar uma traqueostomia para ser desentubado. De acordo com seu empresário, Felipe Russo, Michael, agora num quarto, tem boas perspectivas de melhora para a semana e está em ótimo estado.

 

O jogador voltava ao Rio de Janeiro para se reapresentar ao Tricolor quando sofreu o acidente. O atleta estava no banco do passageiro e sofreu um traumatismo craniano. Aos 23 anos, Michael será pai de Luna, já que sua namorada, Beatriz Leão, está grávida. Nesta quarta-feira, ele utilizou seu perfil pessoal para fazer uma publicação de agradecimento.

 

– Obrigado, papai do céu! – escreveu Michael em seu perfil no Facebook.

 

O jovem começou sua carreira no Rio Preto, onde se destacou na disputa da Copa São Paulo de 2011 e foi contratado pelo Fluminense. Desde então, o jogador foi emprestado ao Criciúma, em 2014, ao Estoril e ao América-MG, em 2016, durante o Brasileirão. Antes do acidente, Michael estava acertando os últimos detalhes para fechar com a Ponte Preta para a temporada de 2017.

Justen Celulares