Rui Car
28/02/2019 16h35 - Atualizado em 28/02/2019 14h25

Após usar Ricardo Goulart de 9, Palmeiras terá três centroavantes à disposição na Libertadores

Meia-atacante foi improvisado no segundo tempo da vitória sobre o Ituano

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Dos 13 minutos do segundo tempo em diante, após a saída de Borja para a entrada do volante Thiago Santos, o Palmeiras não teve um centroavante de ofício na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, na última quarta-feira.

 

Quem passou a atuar mais avançado, improvisado, foi Ricardo Goulart, que até então jogava atrás do centroavante. Exercendo a função anterior, mas entrando o tempo todo na área, ele tinha balançado a rede duas vezes e dado a assistência para o gol de Borja.

 

 

Goulart não gosta de jogar como centroavante, como ele próprio disse publicamente em sua entrevista de apresentação. Ao final da partida desta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari reconheceu:

 

– O Goulart não é centroavante, não é 9. Pode fazer uma pequena função em determinados jogos e minutos, mas não é função dele. Não vou usar nessa função. Pode ter certeza – disse o treinador, ao explicar que sacou Borja porque o colombiano tinha cartão amarelo.

 

 

No segundo tempo, Goulart jogou mais avançado, com Dudu e Felipe Pires pelos lados — Foto: Tossiro NetoNo segundo tempo, Goulart jogou mais avançado, com Dudu e Felipe Pires pelos lados — Foto: Tossiro Neto

No segundo tempo, Goulart jogou mais avançado, com Dudu e Felipe Pires pelos lados — Foto: Tossiro Neto

 

Diante do Ituano, Felipão não tinha nenhum outro centroavante no banco de reservas. Deyverson cumpria a quarta das seis partidas de suspensão, e Arthur Cabral nem inscrito foi na primeira fase do Campeonato Paulista.

 

Para o próximo compromisso do Palmeiras, não faltarão opções. Contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela estreia na Libertadores, no dia 6, a comissão técnica poderá escolher um dos três centroavantes do elenco: além de Borja, também Deyverson e Arthur Cabral estarão à disposição.

 

A preparação para a partida começará na sexta-feira, depois de um dia de folga. O grupo viajará à Colômbia na próxima segunda, depois de treinar pela manhã na Academia de Futebol.

Justen Celulares