Rui Car
21/09/2017 08h24

Após vitória “no detalhe”, gremistas dedicam vaga nas semifinais a Renato

Tricolores agradecem apoio do torcedor ao longo dos 90 minutos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Não houve um primor de atuação, longe disso. Porém, não faltou entrega para corrigir os erros e buscar a classificação às semifinais da Libertadores. Pela superação, os gremistas vibraram com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira, na Arena, e dedicaram o resultado o técnico Renato Portaluppi, que completou um ano no comando do clube na terça-feira.

 

Na saída de campo, Cortez lembrou a data e elogiou a disposição da equipe em busca do resultado após um primeiro tempo de atuação ruim, em que foi dominado pelo rival.

 

– Importante para demonstrar a força do nosso grupo. Dedicamos ao professor Renato. Um ano de trabalho de excelência. Estamos de parabéns – vibrou o lateral.

 

Renato comemora classificação com os jogadores (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Renato comemora classificação com os jogadores (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Renato comemora classificação com os jogadores (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

 

O Tricolor começou com erros de posicionamento e passes. Principalmente no primeiro tempo. Por sorte, o Botafogo errou a pontaria. Renato corrigiu com a entrada de Everton na vaga de Léo Moura ainda antes do intervalo. E, na etapa final, o time melhorou.

 

– Erramos um pouco no início. Depois aos poucos fomos acertando. Quando duas grandes equipes entram em campo é assim. Chances de lá, chance de cá. Todo mundo está de parabéns porque se entregou. A torcida nos ajudou. Fomos para o tudo ou nada, eles nos incentivaram – afirmou Arthur.

 

Ramiro também lembrou a paridade do confronto. E valorizou a qualidade na bola parada, com a cobrança de falta de Edílson na cabeça de Lucas Barrios, aos 17 minutos da etapa final.

 

– Foi no detalhe. Em uma bola parada, fizemos o gol. Foi uma equipe aguerrida, que brigou. Estamos de parabéns – comemorou.

 

Com o resultado, o Grêmio está classificado às semifinais da Libertadores. Na próxima fase, enfrenta o Barcelona-EQU, que bateu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira e ficou com a vaga. A primeira partida será disputada no dia 25 de outubro, em Guayaquil. Antes, no entanto, volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, pega o Bahia, às 19h, na Fonte Nova.

Justen Celulares