Rui Car
15/01/2019 13h44

Apresentado, Vizeu elogia Renato Gaúcho e diz que “bateu o pé” para jogar no Grêmio

Centroavante de 21 anos chega para disputar a titularidade com Jael e André

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O novo centroavante do Grêmiochegou. Apresentado oficialmente após o treino da manhã desta terça-feira, Felipe Vizeu afirmou que “bateu o pé” para jogar no Grêmio e revelou que foi atraído pelo técnico Renato Gaúcho ao clube. Feliz com o retorno ao futebol brasileiro, espera voltar a marcar gols com a camisa gremista e, mais importante, conquistar títulos.

 

O jogador de 21 anos assinou por empréstimo de um ano, vindo da Udinese, da Itália. Pouco aproveitado no futebol europeu, espera retormar a carreira no Tricolor. Confiante, manteve a promessa feita durante o desembarque em Porto Alegre de marcar muitos gols com a camisa gremista, mas ressaltou que chega para colaborar com o grupo.

 

– Eu sabia que viria para o Brasil por sete dias. Quando estava aqui, surgiu a oportunidade de vir para o Grêmio. Graças a Deus deu tudo certo. São meus representantes que veem o que é melhor para mim. Eu mesmo bati o pé, disse que queria vir pra cá e tomei a decisão certa – afirmou.

 

O centroavante elogiou o técnico Renato Gaúcho e que foi convencido pelo treinador a acertar com o Grêmio. Vizeu rasgou elogios ao treinador, que assim como ele foi atacante. Espera aprender um pouco com o chefe para conquistar a torcida gremista.

 

– Ele (Renato) me convenceu a vir para cá. Ele é um ídolo, um gênio, pela posição que jogou, pelos gols que marcou. Sem dúvida que contou muito a minha vinda para cá – elogiou.

 

Deco Nascimento Felipe Vizeu Duda Kroeff Grêmio — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.comDeco Nascimento Felipe Vizeu Duda Kroeff Grêmio — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Deco Nascimento Felipe Vizeu Duda Kroeff Grêmio — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

 

No Grêmio, Vizeu vai vestir a camisa 47 – uma referência à 47ª edição da Copa SP, conquistada por ele com o Flamengo em 2016. O atacante chega para tentar acabar com o rodízio no comando de ataque gremista. Em 2018, Jael e André se alternaram na posição, mas nenhum assumiu a titularidade incontestável. Na apresentação, porém, o discurso foi de respeito aos colegas.

 

– O Jael e o André são excelentes jogadores, profissionais. Sempre que for acionado, vou fazer o melhor para fazer meus gols e dar os gols ao Grêmio, ao grupo, que me recebeu muito bem. Quem jogar vai fazer o melhor para o Grêmio – declarou.

 

“O mais importantes para o atleta, para o grupo, sao títulos, e para minha posição são gols. Agradeci aos torcedores pelo apoio, por estarem presente, pelas mensagens positivas. É o que tenho que passar para eles, fazer gols, dar o meu melhor dentro de campo e conquistar títulos”.

Revelado pelo Flamengo, em 2016, o centroavante foi vendido à Udinese no ano passado por cerca de R$ 20 milhões. Porém, foi pouco aproveitado pelo técnico Davide Nicola e entrou em campo somente cinco vezes na Série A italiana. Não marcou nenhum gol.

 

O centroavante é o quarto reforço do Grêmio para a temporada 2019. Antes dele, o clube gaúcho anunciou as contratações do goleiro Júlio César, ex-Fluminense, do volante Rômulo, ex-Flamengo, e do meia argentino Walter Montoya, ex-Cruz Azul, do México.

Justen Celulares