Rui Car
21/09/2018 08h26

Aproveitamento do Flamengo no Brasileiro, sem Vinicius Jr., é de 46%, e com é de 75%

O Real Madrid nem utiliza o jogador

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Vinicius Júnior faz muita falta ao Flamengo? Faz, e como… E os números mostram isso. Sem o atacante, que se transferiu para o Real Madrid no meio do ano, o Rubro-Negro disputou 13 partidas na competição com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de apenas 46,1%. Com o garoto de 18 anos, o Flamengo, em 12 jogos, venceu oito, empatou três e perdeu apenas uma partida. Um incrível aproveitamento de 75%. Ele ainda contribuiu com quatro gols.

 

O Flamengo caiu tanto de produção no Brasileiro, sem Vinicius, que saiu da liderança isolada para a quarta posição (atrás de São Paulo, Internacional e Palmeiras). Hoje, está cinco pontos atrás do líder, São Paulo.

 

 

O time também foi eliminado da Taça Libertadores, nas oitavas de final, pelo Cruzeiro. E está em situação difícil na semifinal da Copa do Brasil. Empatou o primeiro jogo, no Maracanã, em 0 a 0 com o Corinthians e, agora, precisará vencer, em São Paulo, para se classificar. Em caso de novo empate, disputa de pênaltis.

 

Sem Vinicius, o Flamengo teve apenas uma grande atuação. No empate de 1 a 1 com o Grêmio, na Arena Grêmio, pela Copa do Brasil.

 

“O Vinicius vinha suprindo bem a saída do Everton”, resumiu Barbieri, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

 

O time de Mauricio Barbieri se prepara para enfrentar o Atlético-MG mais uma vez no Brasileiro. Agora, no Maracanã. No jogo do primeiro turno, deu Flamengo: 1 a 0. E quem foi o destaque? Vinicius Júnior. Foi dele a jogada, que terminou no gol de Éverton Ribeiro. Naquela ocasião, o Flamengo assumiu a liderança da competição.

 

Enquanto o Flamengo sente a falta de Vinicius, o Real Madrid nem utiliza o jogador. Vinicius tem jogado no Real Madrid Castilla, da Terceira Divisão. Treina com o time principal, mas não é nem relacionado para os jogos pelo técnico Julen Lopetegui.

Justen Celulares