Rui Car
28/01/2019 12h30 - Atualizado em 28/01/2019 09h05

Apto a jogar, Ralf entra na briga para retomar sua posição no Corinthians

Volante ficou no banco diante da Ponte Preta e deve ser titular na quarta-feira, contra o RB

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Multicampeão pelo Corinthians, Ralf está apto a voltar a brigar por sua posição na equipe titular do Corinthians. Aos 34 anos, o volante ficou no banco pela primeira vez em 2019 no último sábado, na vitória por 1 a 0 diante da Ponte Preta, mas ainda não teve a chance de estrear na temporada.

 

Isso deve acontecer na quarta-feira, contra o RB Brasil, às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Paulistão.

 

 

Ralf perdeu os quatro primeiros jogos do ano (um amistoso e três oficiais). Durante a pré-temporada, foi titular no jogo-treino contra o Nacional-SP, no CT Joaquim Grava, mas sentiu dores na coxa direita e passou a realizar trabalhos para prevenir lesões.

 

Sem Ralf, e com Gabriel em tratamento por uma lesão muscular sofrida ainda no ano passado, o técnico Fábio Carille apostou em Richard na função de primeiro volante, mas as impressões iniciais não foram boas. A conclusão da comissão técnica foi de que o atleta ex-Fluminense precisa de mais tempo para entender a forma de jogar do Timão. Contra a Ponte, Thiaguinho foi o titular.

 

Ralf em treino do Corinthians com Fábio Carille — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.CorinthiansRalf em treino do Corinthians com Fábio Carille — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Ralf em treino do Corinthians com Fábio Carille — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

 

Jogador do atual elenco com mais jogos pelo clube (385), Ralf tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e ainda não foi procurado pela diretoria para tratar do assunto. Em entrevista ao GloboEsporte.com em 2018, ele manifestou o interesse em se aposentar no Timão.

 

– Tudo indica que devo encerrar aqui no Corinthians, é o que eu quero – afirmou Ralf.

 

O Timão volta a treinar na manhã desta segunda-feira, no CT, de olho no duelo contra o RB Brasil.

Justen Celulares