Rui Car
29/11/2019 11h11 - Atualizado em 29/11/2019 08h49

Árbitro confunde regulamento, paralisa jogo e liga para organização tirar dúvida

Cena incomum aconteceu em confronto pelas quartas de final da Liga Paulista de Futsal

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O árbitro é a autoridade máxima de um evento esportivo. Cabe a ele colocar as regras em prática para que tudo possa ocorrer conforme o regulamento da competição disputada. No entanto, na partida entre Sorocaba e São Carlos, válida pelas quartas de final da Liga Paulista de Futsal, o árbitro Roberto Claro precisou interromper a partida para fazer uma ligação por conta de uma dúvida sobre o regulamento do torneio.

 

Após ser derrotado na primeira partida por 2 a 1, fora de casa, o Sorocaba devolveu o placar sobre o São Carlos jogando em seus domínios. A decisão foi para a prorrogação, mas o árbitro da partida ficou em dúvida: e se a prorrogação terminar empatada? Sem saber ao certo o que diz o regulamento da Liga Paulista, o árbitro paralisou a partida e ligou para o presidente da Liga Paulista de Futsal, Laércio Graça.

 

Revoltados com a atitude do árbitro, as duas equipes ameaçaram deixar a quadra e abandonar a partida. Tanto o Sorocaba como o São Carlos concordavam que o empate na prorrogação levaria a decisão para os pênaltis, que é o que diz o regulamento da Liga Paulista.

 

Após mais de 10 minutos de paralisação, o árbitro chegou a um consenso e reiniciou o confronto na Arena Sorocaba, que acabou empatado na prorrogação e foi vencido pelo Sorocaba nos pênaltis.

Justen Celulares