Rui Car
29/03/2017 08h24

Arce diz que Tite é “nervosinho”, chama Neymar de melhor do mundo e detona juiz

"Apelou comigo sem razão"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico Francisco Arce, do Paraguai, se dividiu entre elogios à seleção brasileira e críticas à arbitragem depois da derrota por 3 a 0, na Arena Corinthians. Sobrou também para Tite.

 

Questionado sobre a superioridade do Brasil no segundo tempo, ele elevou Neymar ao posto de melhor jogador do mundo ao explicar a vantagem individual dos anfitriões.

 

 

– Eles começaram a ganhar as disputas individuais e cresceram ofensivamente, têm o melhor jogador do mundo e por isso fizeram tanta diferença – afirmou o ex-lateral-direito de Grêmio e Palmeiras.

 

 

Por outro lado, Arce detonou o árbitro peruano Victor Carillo pelo pênalti marcado sobre Neymar, no segundo tempo, e também o assistente Coty Carrera, já que, em sua opinião, o terceiro gol foi marcado em impedimento.

 

– A arbitragem de hoje foi péssima, uma vergonha. O Brasil não precisa disso, pelo nível de seus jogadores, não precisa da estupidez que o Carillo fez na partida. Um pênalti inventado e um terceiro gol em posição irregular – apontou.

 

 

Por fim, Arce elogiou a ascensão da Seleção com Tite, mas alfinetou o técnico, com quem teve entreveros durante a partida por conta do excesso de faltas cometidas pelo Paraguai.

 

– Ele é um pouco nervosinho, apelou comigo sem razão. Disse para eu não mandar bater por trás. Em momento algum houve isso, não é do nosso intuito. Não sou ninguém para sugerir nada a ele, sou até mais novo. Mas é um grandíssimo treinador e o trabalho dele é excepcional.

 

O Paraguai é sétimo colocado nas eliminatórias, com 18 pontos, quatro atrás da Argentina, quinta colocada, atualmente na posição de repescagem. Nos próximos jogos, enfrentará Chile e Uruguai, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente.

Justen Celulares