Rui Car
27/03/2018 08h30 - Atualizado em 27/03/2018 08h46

Arthur brinca sobre pergunta que fará a Messi e destaca Iniesta: “Quero muito aprender com ele”

Perto do Barcelona, volante do Grêmio compara seu estilo com o do craque espanhol

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Com acordo de venda selado para jogar no Barcelona em 2019, o volante Arthur, hoje no Grêmio, brincou sobre as reações que terá ao conhecer o craque Lionel Messi e explicou seu estilo “ritmista” no comando do meio de campo.

 

 

Convidado do “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, Arthur foi comparado ao craque espanhol Andrés Iniesta, sendo definido como o substituto ideal para o camisa 8 do time catalão, que pode estar de saída do clube.

 

– Acho que isso é por causa do estilo de jogo, de gostar de ficar com a boa. Rotularam essa comparação com o Iniesta, mas disparado ele é meu ídolo, quero muito aprender com ele. Uma das escolhas que eu fiz para o Barcelona foi por causa dele e do Messi, que foram dois jogadores que sempre me inspirei muito. Tenho muito a aprender com eles, mas o Iniesta é o Iniesta, o Arthur é o Arthur – afirmou o volante gremista.

 

ídolos de Arthur, Messi e Iniesta devem ser companheiros de clube do volante no Barcelona, em 2019 (Foto: Reprodução / Twitter)ídolos de Arthur, Messi e Iniesta devem ser companheiros de clube do volante no Barcelona, em 2019 (Foto: Reprodução / Twitter)

ídolos de Arthur, Messi e Iniesta devem ser companheiros de clube do volante no Barcelona, em 2019 (Foto: Reprodução / Twitter)

 

Sobre a posição em campo, Arthur foi questionado por Arnaldo César Coelho sobre ser o “ritmista” dos times que joga, estilo de jogo que tem sido procurado pelo técnico Tite na Seleção Brasileira e que consiste em ditar ritmo ao meio-campo.

 

– Creio que sim (sou o ritmista), gosto de ter a bola no pé, gosto de fazer o time jogar, gosto muito de buscar a bola no zagueiro, para ter uma qualidade de bola para o meio de campo, então acho que sim, esse jogador que eles falam, o motorzinho do time que falam, acho que tenho sim essa característica – disse Arthur

 

 

Outro ídolo do jovem volante do Grêmio, o argentino Lionel Messi também foi um dos fatores decisivos para a escolha pelo clube catalão.

 

– É uma coisa que eu sonhava, jogava no videogame com eles, então imagina estar no dia a dia, poder aprender com eles, vai ser muito gratificante. E Messi é Messi, o que falar dele?! Vou chegar na frente dele e perguntar: “Tu és desse planeta? Então sim, pesou na minha decisão, é um cara que eu quis conhecer, ter esse convívio.

Justen Celulares