Rui Car
06/06/2017 09h25 - Atualizado em 06/06/2017 09h28

Artilharia, título nacional e Seleção: Jô define suas metas no Corinthians

Centroavante mostra otimismo sobre ser convocado pelo técnico Tite

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Fazer gols em clássicos tem sido incrível para Jô no Corinthians, mas ele quer muito mais em 2017. Um dos protagonistas do Timão no título paulista, o atacante falou sobre suas metas em entrevista coletiva nesta segunda-feira, dois dias depois da vitória por 2 a 0 contra o Santos, no Brasileirão. Ele fez mais um, o sexto nos duelos contra os maiores rivais na temporada.

Com três gols na competição, o centroavante sonha com a artilharia inédita na história do Timão, quer o sétimo título nacional do clube e acredita que, assim como Fagner e Rodriguinho, pode estar na seleção brasileira.

 

– Talvez eu não esperava que as coisas boas fossem acontecer tão rápido neste ano, achei que demoraria quatro ou cinco meses para chegar no nível que estou hoje. Mas o plano de Deus era rápido. Tenho de trabalhar, os números são ótimos, mas se a coisa deixar de acontecer serei criticado novamente. É seguir trabalhando – disse ele.

 

 

Com dez gols na temporada, Jô é o artilheiro do time na temporada. Seis deles aconteceram nos seis clássicos da equipe. Números que impressionam, mas não limitam os sonhos do atacante.

 

– Quero mais títulos. Atacante sonha com artilharia também, nunca fui artilheiro do Brasileirão, até cheguei perto em outros times. Mas penso em título, em vaga na Libertadores e em prêmios individuais – projetou.

 

Reserva de Fred na Copa do Mundo de 2014, o centroavante tem certeza que, se continuar atuando em alto nível pelo Timão, voltará a receber uma chance na seleção brasileira.

 

– A gente fica feliz pelos companheiros serem convocados pelo Tite, isso aumenta nossas esperanças. Eu e muitos aqui no Corinthians temos esse sonho de vestir pela primeira vez ou voltar a vestir. Sinto que está próximo, é continuar esperando e trabalhando. A oportunidade vai aparecer, tenho de estar preparado – projetou o jogador.

 

Vice-líder do Brasileirão com dez pontos, mesma pontuação da Chape, o Timão volta a campo na quarta-feira, às 21h45, contra o Vasco, pela quinta rodada, em São Januário.

Justen Celulares