Rui Car
24/12/2018 08h51

Artilheiro da Libertadores e ídolo no México: conheça Mauro Boselli, possível reforço do Corinthians

Atacante argentino de 33 anos pode ser contratado pelo Timão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Letal no jogo aéreo, forte fisicamente e decisivo dentro da área. Assim é Mauro Boselli, atacante argentino, de 33 anos, que está próximo de ser contratado pelo Corinthians para 2019.

 

Boselli é bicampeão da Libertadores (2007 e 2009), foi artilheiro do torneio Apertura do México em três anos (2014, 2015 e 2017) e há anos desperta interesse de clubes brasileiros.

 

O jogador tem contrato com León, do México, até o meio do ano que vem, mas entrou em atrito com a diretoria e procura um novo destino.

 

 
 

Mauro Boselli, em ação pelo León, do México — Foto: Jam Media / Contributor / Getty ImagesMauro Boselli, em ação pelo León, do México — Foto: Jam Media / Contributor / Getty Images

Mauro Boselli, em ação pelo León, do México — Foto: Jam Media / Contributor / Getty Images

 

Os valores envolvidos na negociação com o Corinthians são mantidos em sigilo. O interesse do clube mexicano em negociá-lo torna a transferência mais barata.

 

– A diretoria do León ofereceu um novo contrato, mas com 50% de redução salarial. O clube tenta guardar dinheiro pois vai construir um estádio. Boselli não aceitou e soltou um comunicado dizendo que a direção não tinha o mínimo interesse de renovar com ele. A direção, então, se irritou, porque ficou sem margem de negociação. Assim, decidiu negociá-lo logo e passou a facilitar a saída – explica o jornalista mexicano Julio Saucedo, da TV Azteca.

 

Por conta deste conflito com o León, Boselli não está participando da pré-temporada da equipe, embora siga treinando no clube. Além do Timão, Grêmio, Rayados e América do México também tentaram a contratação dele.

 

Goleador

Desde 2013 no León, Boselli marcou 130 vezes em 231 jogos. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com seis gols a menos que Adalberto López, líder do ranking. Capitão do León nas últimas quatro temporadas, o centroavante é um dos ídolos da torcida.

 

– É um centroavante “top” no México. Matador. É um jogador muito profissional e está sempre em forma. Um grande goleador – comenta Julio Saucedo.

 

– Ele atua mais parado, sem tanto desgaste. É um finalizador – completa o jornalista mexicano.

 

Mauro Boselli comemora, Leon x Flamengo — Foto: ReutersMauro Boselli comemora, Leon x Flamengo — Foto: Reuters

Mauro Boselli comemora, Leon x Flamengo — Foto: Reuters

 

Histórico

Boselli começou a carreira no Boca Juniors e jogou também pelo Estudiantes no país. Venceu a Libertadores de 2007 pelo Boca e, dois anos depois, ganhou também pelo time de La Plata. Nesta edição, foi o artilheiro do torneio, com oito gols.

 

Na Europa, atuou no Málaga B, da Espanha, no Wigan, da Inglaterra, no Genoa e no Palermo, da Itália. Na seleção argentina, disputou um Sul-Americano Sub-20 em 2005 e esteve em campo em quatro partidas com a seleção principal, em 2009, sob o comando de Diego Maradona.

 

 

Boselli comemora título com o León no México — Foto: ReutersBoselli comemora título com o León no México — Foto: Reuters

Boselli comemora título com o León no México — Foto: Reuters

Justen Celulares