Rui Car
01/11/2017 13h10 - Atualizado em 01/11/2017 09h54

Artilheiros, Kane e Ronaldo fazem duelo à parte em Tottenham x Real Madrid

Maior goleador da atual edição da Champions ao lado de Cristiano Ronaldo, ambos com cinco gols, Harry Kane treina normalmente e deve ir a campo. City e Besiktas também podem avançar

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Vale só por ser um Tottenham x Real Madrid pela Liga dos Campeões. Vale pois quem vencer garante de maneira antecipada uma vaga nas oitavas de final. Mas vale principalmente porque a partida desta terça-feira, em Wembley, Londres, na Inglaterra, coloca frente à frente os dois artilheiros da atual edição da Champions, ambos com cinco gols. É claro que estamos falando de Harry Kane e Cristiano Ronaldo.

 

Ambos estão em excelente fase pelas duas equipes, líderes do Grupo H com sete pontos – com mais gols fora de casa, os ingleses estão na frente. O português foi eleito melhor do mundo pela quinta vez. Tem sete gols na temporada. O inglês está com 13 gols nesta temporada. Considerando apenas o ano de 2017, Ronaldo tem 44 gols, e Kane está com 45. A disputa é acirrada. Mas o técnico dos Spurs, Mauricio Pocchettino, tem seu favorito.

 

– São dois jogadores incríveis. Nós temos que mostrar respeito pelo que Cristiano tem feito todos esses anos e o que segue fazendo. Para mim, Harry (Kane) é um dos melhores camisas 9 do mundo, se não o melhor, e eu não o trocaria por ninguém – disse o treinador, em entrevista coletiva nesta terça, ao ser questionado se trocaria o inglês pelo português.

 

O camisa 10 do Tottenham, no entanto, é dúvida. Com dores na coxa, foi poupado da derrota para o Manchester United no último sábado. Porém, o jogador participou normalmente do treino desta terça-feira e deve estar em Wembley. Mas Pocchettino mantém a cautela sobre sua escalação. Em compensação, o argentino ganha o reforço do meia Dele Alli, que estava suspenso no empate por 1 a 1 diante do Real na última rodada, no Santiago Bernabéu.

 

Pelo lado espanhol, o que preocupa são os questionamentos sobre a má fase no torneio local. Mesmo que consiga a vaga antecipada às oitavas de final com duas rodadas de antecedência na Liga dos Campeões, a distância de oito pontos para o líder Barcelona no Campeonato Espanhol incomoda. Mas o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, espera superar a desconfiança.

 

– O mais importante para mim é o trabalho. Existem momentos complicados na temporada, como o que estamos vivendo agora. É sempre assim depois de uma derrota. Gosto dos desafios, e vamos ter uma boa partida para tentar ganhar. Gosto quando as coisas se mostram difíceis, e o que queremos é voltar a vencer outra vez – analisou o francês.

 

Para a partida diante dos Spurs, Zidane não terá o goleiro Keylor Navas, o zagueiro Varane, e o atacante Bale, todos lesionados. No outro jogo da chave, o Borussia Dortmund recebe o Apoel na Alemanha, também às 17h45 (de Brasília). Ambos estão com um ponto e têm remotas chances de classificação.

Justen Celulares