Rui Car
17/07/2018 12h30 - Atualizado em 17/07/2018 08h32

Ativistas que invadiram gramado na final da Copa são condenados a 15 dias de prisão

Veronika Nikulshina, Olga Pakhtusova e Pyotr Verzilov ainda ficam proibidas de participar de eventos esportivos durante três anos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Um tribunal de Moscou condenou Veronika Nikulshina, Olga Kurachova, Olga Pakhtusova e Pyotr Verzilov, as quatro ativistas a invadir o gramado na final da Copa do Mundovestindo uniformes policiais falsos, a uma sentença de 15 dias de prisão. Além disso, o juiz responsável pelo caso também proibiu Veronika e Pyotr de participar de eventos esportivos durante três anos. O outro invasor devem ser julgados ainda nesta segunda-feira. As informações são da Agência “Reuters”.

 

Veronika Nikulshina, uma das invasoras na final da Copa, presta depoimento nesta segunda em Moscou (Foto: Reuters)Veronika Nikulshina, uma das invasoras na final da Copa, presta depoimento nesta segunda em Moscou (Foto: Reuters)

Veronika Nikulshina, uma das invasoras na final da Copa, presta depoimento nesta segunda em Moscou (Foto: Reuters)

 

O protesto foi de autoria do grupo punk feminista Pussy Riot, que combate o governo Putin e conseguiu organizar uma invasão de campo por quatro pessoas no estádio Lujniki durante a final entre França e Croácia. Os quatro ativistas foram presos.

 

 

Torcedora invasão campo  (Foto: Reuters )Torcedora invasão campo  (Foto: Reuters )

Torcedora invasão campo (Foto: Reuters )

Justen Celulares