Rui Car
23/08/2021 15h04 - Atualizado em 24/08/2021 14h14

Atlético de Ibirama irá disputar o Campeonato Catarinense Feminino de 2021

Convite partiu do diretor de competições principais da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Rede Vale Norte

Foto: Arquivo / Rede Vale Norte

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Clube Atlético Hermann Aichinger (CAHA)  irá disputar o futebol profissional em uma das principais competições estaduais: o Campeonato Catarinense Feminino de 2021.  As Meninas da Baixada confirmam participação no Catarinense 2021 na reunião de sexta-feira (13). Além do atlético de Ibirama, a princípio oito equipes vão disputar o título a partir de 25 de setembro. Conforme a FCF, a definição veio no Conselho Técnico.

 

Para o presidente do Atlético de Ibirama, Joel Wippel, o histórico de excelente desempenho do time das meninas da Baixada foi um dos fatores que motivou a participar do Campeonato Catarinense. “Essa trajetória do futebol feminino em nosso clube faz com que a gente vá com grande esperança de fazer um bom campeonato e quiçá, almejar uma vaga no campeonato brasileiro. É uma grande oportunidade de alavancar o futebol feminino de Ibirama”, avalia.

 

Segundo ele, foram analisadas as possibilidades de o Atlético participar da competição, após o superintendente Giovani Nunes transmitir o convite feito na Federação Catarinense de Futebol  (FCF). “Chegamos à conclusão que dependendo do modelo é viável. Diante deste convite e pelo reconhecimento que FCF tem pelo CAHA e sua história, resolvemos participar do conselho técnico da competição para acertar os detalhes da competição”, disse Wippel.

 

De acordo com informações do superintendente Giovani Nunes, o convite para participar da competição partiu do diretor de competições principais da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira. “Houve um convite do Fábio Nogueira, e conversamos com o presidente do Atlético de Ibirama, Joel Wippel”, disse à Rede Vale Norte.

 

Segundo Nunes, para o campeonato a ideia é ter uma equipe com base na que foi campeã da Liga Vale Norte. A equipe foi campeã invicta na competição e ainda teve a goleira menos vazada (Milena Sens) e a artilheira campeonato (Milena Agápio). “A base é a equipe em que fomos campeões da Liga Vale Norte. Quem sabe a Jessica Getúlio faça parte novamente, já começamos a conversar. Também a Camila Campos de Blumenau e outras jogaras que temos interesse”, destacou em entrevista para a Rede Vale Norte.

 

Nunes também destacou a que equipe de Ibirama está apta para participar da competição. A implantação do futebol feminino era um sonho do presidente do clube na ocasião, Genésio Ayres Marchetti. O interesse do Atlético de Ibirama em criar uma equipe feminina surgiu após a Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na França, e que teve os jogos da seleção Brasileira transmitidos pela primeira vez em rede nacional. “Temos uma grande vontade de dar continuidade com este projeto”, disse Nunes.

 

Foto: Arquivo / Rede Vale Norte

Estão confirmados no Catarinense Feminino o Avaí Kindermann, Napoli, Chapecoense, Criciúma, Hermann Ainchinger, Beira Mar (Penha), Adell (Chapecó) e Açores (Florianópolis).

 

Atleta revelação jogou no feminino do CAHA

 

 

Destaque na penúltima edição do JVN, a atleta revelação do futebol feminino, Jessica Getúlio também jogou na equipe feminina do Clube Atlético Hermann Ainchinger (CAHA).

 

Ela disputou a 1° liga vale Norte feminina de futebol de campo em 2018 em que a e equipe foi campeã e também disputou o campeonato Municipal de Futsal de Ibirama também em 2018, que o Atlético de Ibirama também venceu.

 

Atlético de Ibirama completa 70 anos em setembro

 

Além da volta ao futebol profissional, o mês de setembro também marca os 70 anos do Clube Atlético Hermann Aichinger ou Atlético de Ibirama.

 

A ocasião será marcada por atividades comemorativas, como jogos envolvendo os ex-jogadores do clube e o lançamento da camisa comemorativa do Atlético de Ibirama.  “No sábado, dia 18 de setembro, devemos ter alguns jogos comemorativos com participação dos atletas   de 1992 contra o União. Poderemos também servir um churrasco pelo sistema drive-thru”, adiantou Wippel.

 

A presença do público depende das atualizações da matriz de risco para o coronavírus “Por hora, o jogo deverá ser sem público”, disse. Em 1992, representou o estado no Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador, realizado em Curitiba. O clube só se profissionalizou em 1993, quando participou pela primeira vez de uma competição oficial, sagrando-se campeão catarinense da 2ª divisão.

 

As camisetas promocionais estarão à venda em setembro. A data ainda será divulgada pela direção do clube. Elas são alusivas aos 70 anos do Clube, e vão estar na Luffa Variedades (Loja do Fabrício), na G3 Esportes e no período da tarde no Estádio da Baixada. Quem for o sócio do Clube e que tiver com sua mensalidade em dia, vai ter desconto na compra.


POR: MARCELO ZEMKE – REDE VALE NORTE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares