Rui Car
09/02/2021 14h26 - Atualizado em 09/02/2021 15h48

Atlético de Ibirama tem nova diretoria

Falecido em dezembro, ex-presidente Ayres Marchetti foi homenageado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Clube Atlético Hermann Aichinger (CAHA), o Atlético de Ibirama, oficializou na noite de segunda-feira (08), a escolha da nova diretoria que comandará a agremiação para o quadriênio 2021/2025. Joel Wippel foi eleito o novo presidente por aclamação. O encontro também foi marcado por uma prestação de contas do exercício de 2020 e também uma homenagem ao ex-presidente e incentivador do clube, Genésio Ayres Marchetti, que faleceu em dezembro de 2020.

 

Wippel, que já foi jogador do clube, ocupava até bem pouco tempo o cargo de diretor o Time da Baixada. “Elegemos uma nova diretoria com a proposta de se fazer um mandato de transição. Nossa proposta é reativar todo o nosso quadro de associados e resgatar o trabalho dos apaixonados pelo clube, para que possam, junto conosco, fazer uma gestão de manutenção do Atlético de Ibirama”, defendeu.

 

Além da reaproximação dos associados para a participação efetiva na gestão, Wippel destacou as atividades realizadas no clube e o reforço das atividades das categorias de base, buscando assim, a formação e desenvolvimento regional de futuros atletas. “Temos o sonho de Ayres Marchetti de deixar o clube funcionando e é isto que nós propormos. A expectativa é para que o público que volte para o estádio. Teremos o futebol profissional com o Metropolitano. Também vamos dar continuidade aos projetos desenvolvidos, entre eles as Meninas e os Meninos e da Baixada”.

 

Outra ação, conforme Wippel, é a convocação do quadro de 400 sócios patrimoniais do CAHA. “Fomos autorizados pelo conselho deliberativo a publicar a lista na próxima edição do Jornal Vale do Norte. Vamos chamá-los para que eles exercem seus direitos e cumpram suas obrigações junto ao Clube. Devemos instituir uma mensalidade para todos possam contribuir com as despesas de manutenção”, adiantou o presidente.

 

Os nomes da composição da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo serão publicados na edição impressa do Jornal Vale do Norte.

 

 

Atlético de Ibirama

 

O  Atlético de Ibirama atualmente está licenciado de competições profissionais. O Clube foi fundado no dia 20 de setembro de 1951. Em março de 1955, foi adotado o nome atual, Clube Atlético Hermann Aichinger, em homenagem ao patrono do clube, Hermann Aichinger, que doou o terreno onde fica o atual estádio, conhecido popularmente como Estádio da Baixada.

 

Em 1992, representou o estado no Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador, realizado em Curitiba. O clube só se profissionalizou em 1993, quando participou pela primeira vez de uma competição oficial, sagrando-se campeão catarinense da 2ª divisão. Retornou ao futebol profissional em 2001, quando foi novamente campeão catarinense da 2ª divisão.

 

Foi vice-campeão catarinense em 2004 e 2005, tendo assim o direito de disputar a Copa do Brasil de 2005 e 2006.

 

Em 2011, voltou ao futebol profissional, disputando a Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O clube está licenciado das competições oficiais.


POR: MARCELO ZEMKE – REDE VALE NORTE DE COMUNICAÇÃO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares