Rui Car
23/03/2017 11h11 - Atualizado em 23/03/2017 08h46

Atlético-MG encaminha a troca de Clayton por Marlone com Corinthians

Diretoria do clube mineiro revela que empréstimo será até o fim de 2017

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Falta muito pouco. O Atlético-MG confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o negócio envolvendo a troca entre Marlone, do Corinthians, e Clayton, do Galo, está muito perto de ser concretizado. Faltam apenas a documentação ficar pronta para que a transação seja oficializada. A troca será, por empréstimo, até o fim de 2017. A informação também foi confirmada pelo clube paulista

 

O empresário de Clayton – que treinou no Atlético-MG, nesta quarta – Jorge Machado, está em São Paulo para definir, com a diretoria do Timão, os detalhes do contrato do meia. Já o jogador que estava no Corinthians não participou da atividade.

 

Marlone começou 2017 como titular e perdeu espaço gradativamente, principalmente depois que sofreu uma virose antes do clássico contra o Palmeiras. Com alguns jogadores preservados por conta do desgaste físico, ele foi titular na derrota para a Ferroviária, no último domingo, mas não agradou ao técnico Fábio Carille.

 

O Corinthians gostaria de vender os 50% dos direitos econômicos que detém. O clube não vive bom momento financeiro e precisa de dinheiro para investir em novos jogadores. A direção está em busca de mais um atacante para reforçar o grupo no Campeonato Brasileiro. O nome de Clayton foi bem aceito entre os dirigentes.

 

Por outro lado, Clayton também já esteve na mira do Corinthians. Em fevereiro do ano passado, o Corinthians brigou com o Atlético pela contratação do jogador, então no Figueirense, mas levou a pior. O atacante, que nunca se firmou no Galo e vinha tendo poucas chances com Roger Machado, se encaixa no perfil que o clube está buscando: de velocidade, que atue pelos lados do campo. 

 

Clayton; meia do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Clayton já havia despertado o interesse do Corinthias no passado (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

 

Atlético-MG e Corinthians chegaram a negociar no fim do ano passado. O Timão, porém, optou por manter o meia-atacante apostando em uma valorização após alguns bons jogos dele na reta final do Brasileirão do ano passado. Agora, o Galo surge novamente.

Justen Celulares