Rui Car
14/11/2018 10h20 - Atualizado em 14/11/2018 08h52

Atrás de reforços para o Corinthians, Andrés Sanchez vai à Espanha e Inglaterra

Presidente do Timão tem reuniões em Madri, Barcelona e Londres e volta ao Brasil no domingo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, está na Europa, onde faz reuniões em busca de reforços para o clube em 2019.

 

Andrés Sanchez embarcou no último fim de semana com destino a Madri, capital da Espanha. No mesmo país, o presidente do Corinthians também passa por Barcelona. Depois, ele encerrará a viagem em Londres, na Inglaterra. O retorno de Sanchez ao Brasil está previsto para domingo.

 

Andrés Sanchez volta ao Brasil no próximo domingo — Foto: Marcos RibolliAndrés Sanchez volta ao Brasil no próximo domingo — Foto: Marcos Ribolli

Andrés Sanchez volta ao Brasil no próximo domingo — Foto: Marcos Ribolli

 

Esta é a terceira vez que o presidente viaja à Europa desde fevereiro, quando começou o mandato dele. Em outras ocasiões, Andrés também tratou sobre negócios comerciais do clube e da Arena Corinthians.

 

A janela de contratações de atletas que atuam fora do Brasil só abre em 10 de janeiro de 2019, mas o Timão tenta se antecipar e já deixar contratações acertadas até o fim deste ano.

 

Embora as negociações possam ser conduzidas à distância, por telefone, videoconferência ou outras formas de comunicação, Andrés Sanchez achou melhor se encontrar com empresários e dirigentes na Europa.

 

O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes ficaram no Brasil e acompanharão a delegação do Corinthians em Belo Horizonte, onde a equipe enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão.

 

Depois de priorizar a contratação de jovens e reforços mais baratos em 2018, o Corinthians busca nomes de maior peso para o ano que vem. Segundo dirigentes, o clube vai contratar de três a quatro jogadores mais experientes e renomados.

Justen Celulares