Rui Car
04/03/2017 12h30 - Atualizado em 04/03/2017 08h13

Atrasado, Bisping é chamado de bêbado por GSP em coletiva quente

"Eu posso sair a noite toda e ainda acabar com você"

Assistência Familiar Alto Vale
Canal Combate

Canal Combate

Delta Ativa

A coletiva de imprensa com Georges St-Pierre e Michael Bisping começou sem a presença do campeão dos pesos-médios (até 84kg), que enfrentará o ex-detentor do cinturão dos meio-médios (até 77kg) em confronto ainda sem data marcada. O inglês não chegou a tempo do início do evento e, quando o canadense subiu no palco, chegou a brincar ameaçando pegar o cinturão do rival e arrancando risos do presidente do UFC, Dana White.

 

– Vamos ter que encontrar o Bisping primeiro, e depois disso vamos acertar a data. Há coisas técnicas que precisam ser feitas para que o Georges possa lutar. Estou planejando para o começo de julho. Num mundo perfeito, gostaria que essa luta fosse na Semana Internacional de Lutas (evento do feriado do Dia da Independência dos EUA) – afirmou Dana, citando o UFC 213, marcado para o dia 8 de julho.

 

Dana White e Georges St-Pierre coletiva UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White e Georges St-Pierre na coletiva de imprensa do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

 

Meia hora após o início, Bisping subiu ao palco e disparou diversas provocações, discutindo com St-Pierre imediatamente.

 

Bisping: – Pessoal desculpa estou atrasado.

 

GSP: – Cale a boca e sente-se. É da conta de todo mundo porque você está atrasado.

 

Bisping: – Você é um peso-meio-médio eu sou um peso médio. Levante-se e veja o meu tamanho e o seu. Volte para o Canadá. Eu vou acabar com você. Eu sou alto, rico, lindo, tenho bons jabs, chutes, tudo. Enquanto você estava fora, eu era homem o suficiente para lutar com esses caras que estavam usando esteroides. Você estava procurando ovnis ou sei lá o quê. Volte para o Canadá. Eu quero que você treine. Eu posso sair a noite toda e ainda acabar com você. Olhe para si mesmo, seu anão! Tenho estado no mesmo lugar o tempo todo enfrentando os melhores do mundo. Não preciso de desculpas com patrocinadores para não lutar. Ei, Georges, cadê o seu cinturão? Você não tem um

 

GSP: – Eu poderia ter roubado um (cinturão) enquanto você estava festejando e bebendo.

 

Bisping: – Por que você está falando isso? Sempre estive bêbado a minha carreira inteira. Eu sou inglês, estou em Vegas, sempre bebi. Mas Georges, quando é a luta? Porque eu lutaria agora mesmo. Enquanto você estava longe, o esporte seguiu em frente.

 

GSP: – Você não me dá medo.

 

Bisping: – Eu não estou tentando fazer isso, você é um excelente atleta, mas eu sou um lutador.

 

Michael Bisping, Dana White, Georges St-Pierre coletiva UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Michael Bisping disparou diversas provocações contra Georges St-Pierre (Foto: Evelyn Rodrigues)

 

O inglês não parou por aí. Ele ironizou a escolha de St-Pierre por enfrentá-lo, explicando o motivo que acredita ter feito o canadense querer lutar no peso-médio.

 

– Eu respeito a sua volta, mas sei porque você me escolheu. Você acha que eu sou uma luta fácil, assim como o Anderson Silva e o Rockhold fizeram. Esse é o cara, o melhor de todos os tempos, que não quis enfrentar o Anderson Silva quando estava no seu melhor e agora volta da aposentadoria para me enfrentar.

 

– Ele está errado. Há lutadores que confiam somente no seu talento, e lutam de forma muito elegante, mas a maioria desses caras, quando são pegos, eles caem, abrem a porteira e não voltam a ser os mesmos. O Michael não é assim. Ele não só confia em seu talento, ele é um trabalhador duro. Admiro sua atitude e seu trabalho. Não importa o que você jogar contra ele, ele vai reagir. Ele já caiu, mas sempre voltou. Não importa o obstáculo que eu colocar, eu sei que ele vai reagir – respondeu GSP.

 

Após a coletiva de imprensa, Bisping e St-Pierre posaram para a primeira encarada entre eles. Desta vez foi o canadense quem tomou a iniciativa de cutucar ao dizer que o inglês cheirava a álcool.

 

Michael Bisping, Georges St-Pierre, encarada, UFC, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Michael Bisping e Georges St-Pierre posam para a primeira encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Justen Celulares