Rui Car
15/02/2020 11h30 - Atualizado em 15/02/2020 11h20

Augusto Inácio: anunciado em dezembro, técnico português é demitido pelo Avaí

Assistência Familiar Alto Vale
FotO: ND+

FotO: ND+

Delta Ativa

Após terminar o Campeonato Brasileiro na última colocação, o Avaí deu início aos trabalhos visando 2020 ainda em dezembro. Sendo assim, o clube catarinense tratou de contratar um técnico português, mas não era Jorge Jesus, claro. E sim, Augusto Inácio, que assinou contrato uma semana após o último compromisso do Leão da Ilha na temporada. No entanto, em menos de um mês, com apenas sete partidas, o ‘mister’ foi demitido após eliminação na Copa do Brasil, na 1ª fase.

 

Ao sofrer o revés para a Ferroviária, por 2 x 0, na Fonte Luminosa, o Avaí foi eliminado na Copa do Brasil. Se juntando a grandes equipes como Bahia, Sport e Coritiba, todos, de forma precoce, tiveram o primeiro fracasso na temporada de 2020. Jogando com o melhor que tem no elenco, o Leão da Ilha estava em campo com jogadores experientes. Nomes como Betão, capitão da equipe, Valdívia e Bruno Silva ex-Internacional, e até mesmo Rildo ex-Corinthians. Além disso, Frigeri ainda defendeu um pênalti mantendo o placar intacto, mas não conseguiu evitar a derrota.

 

AUGUSTO INÁCIO FORA DOS PLANOS

 

O grande problema é que o Avaí jogava pelo empate, já que o regulamento favorece a equipe melhor no ranking da CBF, nessa fase. No entanto, mesmo assim, a equipe fracassou e deu adeus a competição, automaticamente deixando de obter boa quantia em dinheiro. Dessa forma, restou para o técnico, recém-chegado Augusto Inácio, que foi demitido pouco menos de 24 depois.

 

Dessa maneira, o técnico de 65 anos deixa Santa Catarina depois de ter conquistado duas vitórias, um empate e sofrido quatro derrotas. Nem mesmo a vitória sobre o arquirrival Figueirense, fora de casa, no Orlando Scarpelli, foi capaz de prolongar o trabalho de Inácio no Avaí. A demissão do ‘mister’ repercutiu nos principais veículos de Portugal, pelo pouco tempo de trabalho junto a equipe – por lá comandou Porto e Sporting de Lisboa.

 

VIDA QUE SEGUE

 

Sem muito o que perder, o Avaí enfrenta o Joinville no domingo (16), pela 6ª rodada do Catarinense. Competição em que a equipe está apenas na 6ª colocação, com sete pontos – o Figueirense lidera com os mesmo 10 pontos de Brusque e Marcílio Dias. O auxiliar Evando deve comandar a equipe enquanto a diretoria busca nomes para exercer o cargo vago, por lá, já se fala em Rodrigo Santana, ex-Atlético Mineiro.

 

Fonte: One Football

Justen Celulares