Rui Car
28/04/2017 08h10 - Atualizado em 28/04/2017 08h11

Autuori diz que o momento é de foco no Atletiba: “Me lixando para Libertadores”

Goleiro Weverton diz que "a chapa vai esquentar" no jogo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

pós a vitória que levou o Atlético-PR à liderança do grupo 4 da Libertadores, em cima do Flamengo, a chave virou. Já na coletiva depois do jogo, o técnico Paulo Autuori reforçou que o foco do Furacão é o confronto da final do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba, no próximo domingo. Para ele, a partida é importante inclusive para manter a concentração do time na competição continental.

 

– Agora estou me lixando para a Libertadores, estou preocupado com o jogo de domingo. Ainda bem que é uma final. Imagina sair de uma atmosfera dessa e entrar de novo no Paranaense, numa semifinal, do jeito que tem sido? O importante que é contra o Coritiba, e a atmosfera vai ser boa também. Mantemos o nível de atenção lá em cima – disse Autuori.

 

Autuori vive uma relação dúbia com o Paranaense. Na última semana, o técnico disse que não colocou o título do estadual de 2016 no currículo e que nem pretende colocar uma provável conquista deste ano. No começo de abril, o técnico também afirmou que o título do campeonato deste ano “mancharia” o currículo, devido à desorganização fora de campo. Em entrevista ao Globo Esporte em abril de 2016, porém, Autuori havia dito que o Paranaense era como a “Champions League” para o Atlético-PR.

 

 

Para enfrentar o Coxa, Autuori planeja usar a mesma equipe titular da Libertadores. Contudo, promete fazer algumas mudanças para “refrescar” alguns setores e não sobrecarregar o time no confronto com o San Lorenzo, na próxima quarta-feira.

 

– A base da equipe vai ser a mesma. Vamos fazer algumas mudanças pontuais, como já falei, com objetivo de refrescar os setores defensivos, meio-campo e ataque. São mudanças que precisamos fazer, porque temos outro jogo difícil quarta-feira – avaliou o técnico.

Justen Celulares