Rui Car
13/03/2017 09h18

Auxiliar “chuta balde” para Tigre reagir e vencer na “superação” contra o Avaí

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Criciúma perdia para o Avaí quando foi para o intervalo. O placar de 1 a 0 deixava o Tigre atrás no placar e, na visão do auxiliar técnico, Raphael Bahia, com uma postura “covarde”. A bronca do auxiliar-técnico que substituiu Deivid, suspenso, deu resultado. E, assim, ao deixar o gramado, com a vitória por 3 a 2, de virada, na Ressacada, o comandando resumiu o desempenho.

 

– Superação – disse Raphael Bahia, à Eldorado, quando caminhava para os vestiários.

 

– O Deivid (no intervalo) falou que a gente estava mole, covarde, e achando que iríamos ganhar a partida a qualquer momento. Ele (Raphael Baia) chutou o balde e voltamos para o segundo tempo mais ligados – disse o goleiro Edson, depois do jogo.

 

Uma partida bastante equilibrada e que teve cinco gols. Na Ressacada, o Criciúma saiu atrás no marcador e, depois do intervalo, conseguiu a virada com gols de Raphael Silva e Alex Maranhão. Júnior Dutra, de pênalti, até empatou para o Avaí. Porém, na sequência, Betão mandou contra e eu a vitória para o Tigre. Para o auxiliar, Raphael Baia, a equipe teve mais intensidade.

 

– Eu falei com eles. Na verdade foi minha também, não foi Deivid (quem conversou no vestiário). Entramos no intervalo, estávamos abaixo, e foi quando falei (covarde) do que estávamos treinando e jogando. Pedimos para os meninos para ter mais intensidade e vontade, não podíamos perder as divididas como perdemos. Equilibramos mais a marcação, tivemos intensidade durante o jogo e marcamos os gols para ter a vitória – falou o auxiliar, na coletiva de imprensa.

 

ARBITRAGEM
– A arbitragem é passiva de falhas e erros, mas no lance específico da expulsão do Bebeto, estávamos pedindo para o Andrew, força mais o um contra um, o Sandro entendeu de outra forma, achou melhor expulsar nosso companheiro e isso aí nas próximas partidas não vamos ter problemas assim.

 

CONTROLE NO SEGUNDO TEMPO
– O Avaí tem muitos méritos, não é a toa que foi campeão do turno. Uma equipe qualificada, laterais ofensivos, Marquinhos excelente jogador. Tivemos uma partida melhor no segundo tempo, no primeiro eles foram melhores, controlaram o meio de campo, mas no segundo tempo saímos com o resultado positivo.

 

MARCAR TRÊS GOLS SOBRE A MELHOR DEFESA
– Nosso time é uma equipe que faz gol em todos os jogos, tirando o jogo do turno contra o Avaí e também contra a Chapecoense, não fizemos gols. É natural que a gente tenha gols na partida, a gente sempre busca isso e, no segundo tempo, fomos mais equilibrados. Os três gols para a gente é uma coisa normal, mas sempre vamos buscar jogar para frente para poder fazer o máximo de gols possível.

 

ACERTOS NO INTERVALO

– Hoje temos uma função do Maranhão que ele tem mais liberdade no meio, ele estava mais adiantado na última linha de frente e estava ficando um buraco no meio, e usamos muito lado do campo. No segundo tempo o Maranhão foi para o centro do campo, valorizamos a bola pelo meio. E depois tivemos o João, e ficamos com mais facilidade de chegar aos gols.

 

ATUAÇÃO DO DIOGO MATHEUS
– Verdade, ele é um atleta que quando contratamos sabíamos do potencial dele. No primeiro tempo ele sentiu um pouco, o gramado pesado e marcação adversária. No segundo tempo ele melhorou muito a atuação dele.

 

DEFESAS DE EDSON
– Eu sou suspeito para falar dos goleiros, eu vejo a qualidade dos nossos goleiros, são sensacionais. Os primeiros a cegar e últimos a sair, e eu vejo que a torcida estava cobrando erradamente na minha visão dele. No jogo contra o Fluminense ele salvou muito a gente, hoje provou que tem condições de substituir o Luiz, então acreditamos que estamos muito bem servidos.

 

MORAL PARA PEGAR O FLUMINENSE
– No Catarinense é um confronto direto, o Avaí vem para buscar o segundo turno, e tenho certeza que o Avaí vai irar pontos dos outros adversários. Dá mais moral para o jogo contra o Fluminense, foi uma vitória, lógico que estamos motivados. Vamos para lá em busca de uma vitória, não de empate, não.

 

 

GloboEsporte

Justen Celulares