Rui Car
20/08/2021 10h40

Avaí atrasa salários, e jogadores vetam entrevistas em protesto

Vencimentos dizem respeito ao direito de imagem e salário na carteira CLT

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí segue com bom aproveitamento na Série B (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Avaí segue com bom aproveitamento na Série B (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Com 33 pontos, três atrás do líder Coritiba e no G-4 na virada de turno da Série B do Brasileiro, o Avaí vive um bom momento dentro dos gramados, mas fora a situação não é das melhores. Em protesto por atrasos salariais, os jogadores do Leão da Ilha decidiram não dar mais entrevistas.

 

Os meses de junho e julho estão em atraso e, nesta sexta-feira, dia 20, vence o terceiro mês de CLT. Já sobre o direito de imagem, alguns jogadores não recebem desde fevereiro deste ano. Em outros casos, com atletas remanescentes da última temporada, há uma parcela de 60% dos salários de maio, junho e julho que foram descontados da folha por conta da pandemia, mas que tiveram promessas que seriam restituídos em janeiro, fevereiro e março de 2021. Além disso, há atraso nas premiações por resultados na competição nacional.

 

Em julho, os jogadores descartaram qualquer protesto como deixar de treinar para que o desempenho em campo se mantivesse. Por medo de represálias, nenhum dos atletas quis ter o nome divulgado.

 

Procurado pela reportagem do ge, o Avaí disse que “trata desse assunto de forma cuidadosa e com os envolvidos diretamente“.

 

Sobre o veto de entrevista por parte dos jogadores, o presidente da equipe azurra, Francisco Battistotti, falou que não chegou nada a ele e que o clube sempre se pronuncia sobre os atrasos.

 

Tenho conhecimento apenas pela imprensa, os jogadores não me comunicaram. O Avaí é o único clube que quando deve salários aparece na imprensa. Pode buscar os outros do país, todo mundo está devendo salários“, disse.

 

Em entrevista à CBN Diário, no mês passado, Battistotti comentou que o tempo de atraso na CLT e nos direitos de imagem era diferente do que diziam os atletas.

 

Eu tenho hoje, em aberto, a carteira dos funcionários, tô devendo o mês de junho, que venceu dia 5 de julho, e já fui buscar recursos. Acredito que até semana que vem a gente coloque o de junho em dia. Os atletas, eu tenho três imagens e uma carteira em aberto. Comparado aos demais clubes, que têm oito, dez meses de atraso, o Avaí está equilibrado“, disse o presidente.

 

A equipe comandada por Claudinei Oliveira volta a campo nesta sexta-feira contra o Coritiba, às 19h, na Ressacada, pela 20ª rodada, na primeira partida da história da Série B com a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR). O Leão da Ilha entra em campo pelo returno com chances de assumir a liderança da competição.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares