Rui Car
07/11/2022 09h15

Avaí aumenta seu jejum e é oficialmente rebaixado à Série B

Time de Florianópolis cai com duas rodadas de antecedência

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marco Miatelo / AGIF

Foto: Marco Miatelo / AGIF

Delta Ativa

O Avaí foi punido matematicamente com sua ineficiência: ao chegar ao seu 9º jogo sem vitória, o time de Florianópolis, depois de empatar em 1 a 1 com o Santos, em Barueri (SP), foi oficialmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

História do jogo

 

Santos e Avaí chegaram para o confronto praticamente “eliminados” em suas missões. O time de São Paulo, de olho em uma vaga na Libertadores, sabia que precisava de uma combinação mirabolante de resultados.

 

O Avaí, da mesma forma, apesar do Santo pensar dessa maneira em relação a Copa Libertadores, e o Leão da Ilha mirar a fuga do Z4.

 

Gol relâmpago

 

Seja lá o que tenha sido montado no pré-jogo do Avaí, a verdade é que com pouco mais de um minuto de jogo o árbitro da partida Caio Max Augusto foi chamado na cabine do VAR.

 

Sem levar muito tempo analisou um ‘puxão’ de camisa sobre o centroavante Marcos Leonardo, dentro da área. Depois de uma meia-dúzia de repetições o árbitro do Rio Grande do Norte voltou ao gramado apontando a marca da cal.

 

O jovem atacante do Santos bateu e fez seu 20º tento na temporada. A primeira etapa manteve o Santos com as melhores chances, apesar do Avaí apertar o time da casa no seu campo.

 

Bruno Silva, em bola criada do lado direito, cruzou no meio da área para Pablo Dyego cabecear no contrapé de João Paulo que voltou atrás e fez linda defesa.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa o Avaí mudou sua postura e rapidamente achou o gol de empate. Com uma marcação toda adiantada, levou grandes dificuldades para a saída de bola do Peixe.

 

Em um desses lances o time comandado por Fabrício Bento e Marquinhos conseguiu, a partir de uma roubada de bola no ataque, chegar ao gol de empate com o Raniele.

 

Goleiros brilhando

 

O jogo ficou aberto: com as duas equipes necessitando vencer o jogo acabou se abrindo e, João Paulo e Vladimir resolveram brilhar.

 

O do Santos, mais uma vez em lance de Raniele que achou uma pancada de fora da área, fez linda defesa. Vladimir, para o Avaí, também brilhou em lance envolvendo o meia Luan que bateu de longe, colocado e o goleiro conseguiu voar para buscar.

 

Apesar da intenção e da ansiedade das duas equipes o placar não se alterou. Com ele as duas equipes foram eliminadas: o Santos não tem mais condições de beliscar uma vaga na Libertadores, bem como o Avaí não tem a menor chance de sair do buraco.

 

Próxima parada

 

O Avaí recebe o Ceará, na próxima quarta-feira (9), em Florianópolis. O jogo está agendado para às 19h, no estádio da Ressacada. O Santos joga um dia depois, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, às 20h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandry), Camacho (Rwan), Bruno Oliveira (Luan); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Lucas Barbosa). Técnico: Orlando Ribeiro.

 

Avaí: Vladimir; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Eduardo), Raniele (Jean Cléber) e Vitinho (Muriqui); Pablo Dyego (Gaspar) e Marcinho (Felipinho). Técnico: Fabrício Bento.

 

Gols: Marcos Leonardo (2/1T); Raniele (8/2T).

 

Cartões amarelos: Luiz Felipe, Rodrigo Fernández (SAN).

 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP). Data: 05/11/22.

 

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Márcio dos Santos (RN).

 

VAR estará aos cuidados de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro(FIFA/VAR/RN).

 

Fonte: ND+
Justen Celulares