Rui Car
19/01/2023 10h33

Avaí bate o Camboriú na Ressacada e vence a primeira no Catarinense

Com boa atuação coletiva, Leão venceu com dois gols de Waguininho e um do jovem zagueiro Felippe Silva

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Delta Ativa

Venceu e convenceu! Em boa atuação coletiva, o Avaí bateu o Camboriú por 3 a 0 no estádio da Ressacada na noite desta quarta-feira (18) e venceu a primeira no Campeonato Catarinense.

 

Waguininho, duas vezes, e Felipe Silva foram os autores dos gols da partida. Com o resultado, o Leão da Ilha soma seus três primeiros pontos na competição e, de quebra, se reabilita após a derrota na estreia para a Chapecoense.

 

O jogo

 

O Avaí dominou as ações na primeira etapa, tendo maior posse de bola e tendo suas ações, quase em uma totalidade dentro do campo do Camboriú. A equipe, assim como já havia sido no duelo em Chapecó na primeira rodada, sofria na hora de criar chances claras de gol e muitas vezes abusava dos cruzamentos.

 

As melhores chances da equipe Azurra começaram a surgir a partir dos 40 minutos. Na primeira, Natanael cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e sobrou para Felipinho chutar forte e parar em grande defesa de Belliato.

 

Raniele foi uma das principais armas do Avaí no primeiro tempo – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C/ND

Raniele foi uma das principais armas do Avaí no primeiro tempo (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)

 

No segundo lance, Thales deixou Waguininho na cara do gol, mas o atacante Azurra parou em nova boa defesa do arqueiro do Cambura.

 

Na terceira chance, porém, Belliato não teve como evitar. Ricardo Bueno cruzou e Waguininho pegou bonito de primeira para abrir o placar aos 48′.

 

 

Pelo lado do Camboriú, apenas uma boa chance. Em contra-ataque, Calyson cortou Raphael e chutou com perigo por cima do gol de Igor Bohn.

 

Segundo tempo

 

E o segundo tempo começou da melhor forma possível para o Leão. Logo aos dois minutos, após rebote de cobrança de escanteio, Lipe bateu firme no canto para ampliar.

 

Jogadores do Avaí comemoram um dos gols da partida – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C/ND

Jogadores do Avaí comemoram um dos gols da partida (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)

 

Cinco minutos depois, Robinho puxou contra-ataque e serviu Waguininho, o atacante chutou, a bola desviou em Bremer e morreu no fundo das redes do Cambura.

 

Os gols cedo acabaram “inibindo” um possível ímpeto do Cambura para buscar o resultado. A equipe conseguiu ameaçar a meta de Igor Bohn apenas na bola parada. Dudu Figueiredo, de falta, mandou uma bomba e a bola chegou a resvalar no travessão.

 

Com o resultado nas mãos, Alex promoveu a entrada de muitos garotos na equipe. O Avaí ainda teve a chance de fazer mais um antes do fim, porém, Lucas Silva acabou chutando em cima de Belliato.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo no próximo sábado (21), a equipe enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí. Já o Cambura entra em campo no domingo (22), quando recebe o Atlético Catarinense.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 3×0 Camboriú – Campeonato Catarinense 2023

 

Avaí: Igor Bohn; Thales (Igor Dutra), Raphael, Felipe Silva e Natanael; Raniele (Macaé), Eduardo e Robinho (Andrey); Felipinho (Lucas Silva), Ricardo Bueno (Gustavo) e Waguininho. Técnico: Alex de Souza

 

Camboriú: Belliato; Bruno Leite, Bremer, Renan Diniz e Dieyson (Bruno Oliveira); Adenilson (Kaio Leão), Milton (Maycon), Calyson, Dudu Figueiredo e Franklin (Marcelinho); Junior Pirambu (Eduardo Tanque). Técnico: Higo Magalhães

 

Gols: Waguininho (AVA/48’1T e 7’2T) e Felipe Silva (AVA/2’2T)

 

Cartões amarelos: Natanael (AVA); Kaio Leão (CAM)

 

Público e renda: 5.143 torcedores para uma renda de R$ 114.530

 

Local: Estádio da Ressacada. Data: 18/01/23

 

Fonte: ND+
Justen Celulares