Rui Car
14/07/2021 10h56

Avaí bate o Confiança com gol nos acréscimos e sobe na tabela da Série B

Getúlio marcou o gol decisivo após os 45 minutos da segunda etapa; Leão chega ao quinto jogo invicto na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Getúlio sai para comemorar o gol que deu a vitória ao Leão (Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C)

Getúlio sai para comemorar o gol que deu a vitória ao Leão (Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Com gol nos acréscimos, o Avaí venceu o Confiança por 2 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e subiu para o oitavo lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcos Serrato e Getúlio marcaram para o Leão e Daniel Penha descontou para os visitantes.

 

Com o resultado, o Leão chega a cinco jogos invicto na competição e, de quebra, pode ver a distância para o grupo de acesso diminuir dependendo dos demais resultados da 11ª rodada.

 

Poucas emoções na primeira etapa

 

Assim como vem acontecendo nos últimos jogos, o Avaí, apesar da maior posse de bola, pouco assustou o gol do Confiança durante a primeira etapa. O azulino montou uma linha defensiva com cinco jogadores, dificultando a articulação das jogadas do adversário.

 

A equipe catarinense chegou a ter mais de 60% de posse de bola, rondou a área rival, mas tinha dificuldades para infiltrar. Na grande maioria dos ataques, optava por cruzamentos, cortados pela defesa, ou finalizando de fora da área.

 

Foi dessa maneira que criou perigo em dois lances. Primeiro com João Lucas, que entrou na vaga do suspenso Edílson, finalizando de longe por cima do gol, e depois com Lourenço, em forte arremate que passou perto da trave esquerda de Rafael Santos.

 

A melhor arma ofensiva do Leão foi o colombiano Copete. Atuando aberto pelo lado direito, o jogador levou vantagem nas jogadas individuais contra Luciano Juba. O atacante criou ao menos duas boas jogadas pelo setor.

 

Segundo tempo

 

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com o Avaí com maior posse de bola, porém, tendo dificuldade na criação de chances reais de gol. Incomodado com a atuação da equipe, Claudinei Oliveira promoveu alterações, que no decorrer do confronto, se mostraram decisivas.

 

Valdívia entrou na vaga de Vinícius Leite, Marcos Serrato na vaga de Wesley e Getúlio no lugar de Jonathan. Os dois primeiros foram decisivos para a primeira mudança no marcador.

 

Aos 32 minutos, Valdívia deu bom passe para Diego Renan, o lateral foi a linha de fundo, levantou a cabeça e rolou para Marcos Serrato chegar batendo de primeira para abrir o placar.

 

A vantagem, no entanto, durou apenas três minutos. A equipe sergipana, que não havia ameaçado o gol de Glédson até então, conseguiu o empate com um chute de fora da área, que em um primeiro momento parecia despretensioso de Daniel Penha. O jogador arriscou e a bola foi parar no canto esquerdo baixo do arqueiro avaiano: 1 a 1.

 

Quando o empate parecia definido, Getúlio recebeu próximo a meia-lua, deu belo corte no zagueiro e bateu rasteiro, de perna esquerda, no canto de Rafael Santos para dar números finais ao marcador.

 

Próximo confronto

 

O Avaí volta à campo no próximo sábado (17) quando visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG). Já o Confiança entra em campo um diante antes, quando recebe o Guarani no estádio Batistão.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 2×1 Confiança – 11ª rodada da Série B

 

Avaí: Glédson; Diego Renan (Iury), Rafael Pereira, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Wesley (Serrato) e Lourenço (Renato); Copete, Jonathan (Getúlio) e Vinícius Leite (Valdívia). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Barreiro (Caíque Sá), Isaque, Nirley e Luciano Juba; Serginho, Jhemerson (Neto) e Daniel Penha; Neto Berola (Ítalo) e Gustavo Ramos (Alex Henrique). Técnico: Rodrigo Santana

 

Gols: Marcos Serrato (AVA) aos 32′ do 2º tempo, Daniel Penha (CON) aos 35′ do 2º tempo e Getúlio (AVA) aos 45′ do 2º tempo

Cartões amarelos: Rafael Pereira (AVA), Bruno Silva (AVA), Jonathan (AVA) e Lourenço (AVA); Jhemerson (CON) e Bareiro (CON)

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data: 13/07/21


POR: IAN SELL – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares