Rui Car
26/04/2021 10h17

Avaí bate o Próspera em jogo marcado por pancadaria e seis expulsos

Leão da Ilha venceu por 1 a 0, mas o jogo foi marcado por cenas lamentáveis no apito final

Assistência Familiar Alto Vale
Gol do Avaí, do jovem Jonathan, foi marcado no final da partida. Vitória, vantagem e confusão no duelo (Foto: Guilherme Hahn / Ishoot / Estadão Conteúdo)

Gol do Avaí, do jovem Jonathan, foi marcado no final da partida. Vitória, vantagem e confusão no duelo (Foto: Guilherme Hahn / Ishoot / Estadão Conteúdo)

Delta Ativa

O jogo entre Próspera e Avaí, válido pela partida de ida das quartas de final terminou com o placar em 1 a 0 para o Leão da Ilha que, na próxima quarta-feira (28) joga por um empate para seguir no Catarinense 2021.

 

Se com a bola rolando o jogo ficou devendo, em questão de nervos o duelo valeu por todos os jogos da fase quartas de final. Depois do término da partida o técnico Paulo Baier, do Próspera, partiu para cima do zagueiro Alemão e deu início a uma confusão generalizada.

 

Além do treinador, Eduardo, Lastra e Sueliton, do Próspera, Wesley e Getúlio, do Avaí. O final da partida foi marcado por muita confusão e até troca de agressões entre os atletas. Os expulsos, como não poderia ser diferente, não jogam o encontro da volta.

 

Após muito empurra-empurra e até uma troca de agressões entre alguns jogadores, os ânimos foram acalmados. Os expulsos estão fora do jogo da volta, na próxima quarta-feira. O jogo está marcado para o estádio da Ressacada, a partir das 20h.

 

Com bola rolando

 

A partida, em campo, foi mais uma tímida em aspectos técnicos nessa edição do Campeonato Catarinense. Com bola rolando, os primeiros 45 minutos foram de muita transpiração e pouca produção.

 

O Avaí até dominou a posse e as ações do jogo, mas não levou perigo ao a meta adversária. O Próspera, a espera de um contra-ataque, não encontrou espaço em uma defesa que chegou ao seu oitavo jogo sem sofrer um gol sequer.

 

A segunda etapa o jogo melhorou, sobretudo, para o Avaí. O Leão da Ilha manteve a posse de bola mas passou a agredir mais o adversário. O domínio azurra foi convertido em chances onde o time de Claudinei Oliveira finalizou três vezes, em grandes oportunidades de marcar.

 

Foi na quarta, aos 49′ do segundo tempo, que o gol finalmente saiu. Após confusão na área do Próspera a bola sobrou para o centroavante Jonathan que bateu forte para finalmente vencer o goleiro Eduardo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Próspera: Roberto; Sueliton, Matheus Ernandes, Gullithi e Diego Soares; Jessé (Galliardo) , Lucas Sebastian, Gabriel Henrique (Eduardo), Daniel (Lastra), Alex Bruno (Hugo Raggelli) e Maicon (Roger). Técnico: Paulo Baier.

 

Avaí: Glédson; Edilson (João Lucas), Betão, Alemão e Diego Renan; Marcos Serrato (Wesley Soares), Bruno Silva, Giovanni e Valdívia (Jonathan); Lourenço (Gabriel); Junior Dutra (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Gol: Jonathan (49/2T).

 

Arbitragem: Diego da Costa Cidral; auxiliado por Thiaggo Americano Labbes e José Roberto Larroyd


Justen Celulares