Rui Car
13/11/2022 11h50

Avaí bota “água no chopp” do Flamengo e se despede com vitória na Série A

Em tarde de despedidas de Diego Alves e Diego Ribas no Flamengo, foi o Leão da Ilha quem fez a festa no Maracanã

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí

Delta Ativa

O Avaí encerrou sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro com vitória, e de virada. A equipe catarinense botou “água no chopp” da festa do Flamengo e venceu por 2 a 1, com gols de Marcinho e do jovem zagueiro Lipe.

 

Avaí vence o Flamengo no Maracanã

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Mesmo já rebaixado, o Leão da ilha se despede com dignidade da competição, com duas vitórias nas últimas duas partidas (contra Ceará e Flamengo).

 

O jogo

 

Bem postado na defesa e apostando em contra-ataques rápidos, o Avaí surpreendeu o Flamengo, que jogou em ritmo extremamente lento, no Maracanã.

 

A equipe catarinense teve duas ótimas chances para marcar, porém, acabou parando em defesas de Diego Alves, que se despediu do Rubro-Negro hoje.

 

Na primeira, Lucas Ventura saiu na cara do gol, porém, finalizou em cima do goleiro do Flamengo. No segundo lance, Marcinho roubou a bola de Ayrton Lucas, serviu Marcinho, porém, o meio-campista também chutou em cima de Diego Alves.

 

E os gols perdidos do Avaí acabaram fazendo falta. Na primeira chance, Gabigol chegou a marcar para o Flamengo, porém, o atacante foi flagrado em impedimento.

 

Já na segunda, não teve jeito. Aos 41′, Marinho cruzou e o zagueiro Wellington acabou marcando contra em um lance bizarro.

 

Porém, o Leão da Ilha reagiu rápido. Após cruzamento vindo do lado direito, Pablo Dyego desviou e Marcinho, livre, mandou uma bomba para deixar tudo igual.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa da partida foi marcada por homenagens a Diego Ribas e Diego Alves. O camisa 10 se aposenta dos gramados enquanto o goleiro ainda vai decidir seu futuro.

 

Diego Ribas chegou ao Flamengo ainda durante 2016 e, entre altos e baixos, conquistou 12 títulos com a camisa do clube. Já Diego Alves chegou no ano seguinte e também colecionou taças pelo clube.

 

Os "Diegos" foram homenageados pela torcida do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Voltando ao jogo, a estratégia das equipes seguiu a mesma. O Flamengo teve uma boa chance com o garoto André, que entrou na vaga de Marinho, porém Glédson fez grande defesa.

 

Porém, já na reta final houve tempo para o Leão da Ilha botar “água no chopp” do Flamengo. Após cobrança de escanteio, o jovem zagueiro Lipe marcou seu primeiro gol com a camisa do Avaí.

 

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí

 

FICHA TÉCNICA:

 

Flamengo 1×2 Avaí – 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

FLAMENGO: Diego Alves (Hugo); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Diego Ribas (Thiago Maia), João Gomes (Matheuzino) e Vidal (Kayke David); Marinho (André), Gabi e Everton Cebolinha. Técnico: Dorival Júnior

 

AVAÍ: Glédson; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael (Diego Matos); Lucas Ventura, Jean Cléber e Eduardo (Andrey); Marcinho (Felipinho), Vitinho e Pablo Dyego (Gaspar). Técnico: Fabrício Bento

 

Gols: Wellington (contra/41’1T), Marcinho (AVA/49’1T) e Felipe Silva (AVA/34’2T)

 

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares