Rui Car
13/02/2023 09h29

Avaí cede empate ao Brusque e perde a chance de assumir vice-colocação do Catarinense

Leão da Ilha abriu o placar no primeiro tempo, mas o Marreco aproveitou a oportunidade após lance bizarro do setor defensivo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

O Avaí cedeu o empate ao Brusque na noite deste sábado (11), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e perdeu a oportunidade de assumir o 2º lugar do Campeonato Catarinense.

 

O JOGO

 

O Leão da Ilha tentou propor o seu jogo de troca de passes nos minutos iniciais. O resultado foi a bola na rede logo aos oito da primeira etapa.

 

O primeiro nasceu pelo lado direito de ataque com uma troca de passes até chegar em Robinho que encontrou Felipinho dentro da pequena área. O atacante mostrou calma para finalizar no canto direito do goleiro Matheus Nogueira.

 

O Brusque teve a sua primeira oportunidade apenas aos 15 minutos. Após uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Thiago Alagoano aproveitou sobra deixada pela defesa do Leão da Ilha e finalizou, mas a bola foi muito alto e longe do gol.

 

Com o placar ao seu favor, os donos da casa apresentaram minutos de tranquilidade para trabalhar a bola e acalmar a partida. O Brusque contou com algumas chegadas no primeiro tempo, mas faltou pontaria para levar mais perigo para a meta defendida por André.

 

Outro fator que chamou atenção foi a insatisfação da torcida com o árbitro Gustavo Ervino Bauermann, que levou o jogo na conversa e também distribuiu quatro cartões em 45 minutos.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Diferente do início do jogo, o Brusque voltou melhor do intervalo, especialmente com bolas  trabalhadas pelo lado direito do ataque. Apesar disso, faltava pontaria e um pouco de inspiração do setor ofensivo nos primeiros cinco minutos.

 

O Avaí tentava sair na bola longa, mas também abusou nos erros. Foi exatamente uma falha defensiva que gerou o empate do Marreco.

 

Logo aos 10 minutos do segundo tempo, Olávio venceu na disputa contra o Roberto e também se aproveitou da saída do goleiro André, que tentou evitar a subida do centroavante. Na sequência, o atacante do Brusque cruzou e encontrou Cléo Silva livre para finalizar no gol.

 

A torcida não perdoou a saída da área do goleiro e começou a vaiar em todo momento que André tocava na bola.

 

Assim como antes do gol, o Avaí tentava em bolas lançadas e em tabelas rápidas, mas ainda com muitos erros. Além de faltas próximas da área que terminaram com a bola passando por cima do gol, a chance mais clara aconteceu aos 41 minutos quando Ricardo Bueno cabeceou após um cruzamento do volante Raniele.

 

Com o apito final, a torcida não perdoou a falta de criatividade da equipe e vaiou o elenco avaiano até a entrada para o vestiário.

 

Com o empate, o Avaí segue na 4ª colocação com 10 pontos. Porém pode ser ultrapassado por outras equipes como, por exemplo o Figueirense que ainda joga contra o Camboriú neste domingo (12) e soma oito pontos.

 

O Brusque permanece na 2ª colocação com 13 pontos. No entanto, o Marreco também pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 11 pontos e ainda joga contra o Marcílio Dias.

 

O Avaí enfrenta o Atlético Catarinense na próxima quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O compromisso do Brusque será contra o Marcílio Dias no sábado (18), às 16h30, no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí: André; Thales Oleques, Roberto, Felipe Silva e Thiago Rosa; Raniele, Giva e Robinho; Felipinho, Waguininho e Ricardo Bueno. Técnico: Alex de Souza.

 

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace e Airton; Rodolfo, João Pedro e Thiago Alagoano; Cléo Silva, Éverton Bala e Olávio. Técnico: Luizinho Lopes.

 

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann será o responsável por apitar a partida. Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques serão os assistentes.

 

Gols: Felipinho (9/1T) e Cléo Silva (10/2T).

 

Cartões amarelos: Robinho (AVA), Waguininho (AVA), Roberto (AVA) e Ricardo Bueno (AVA); Rodolfo Potiguar (BRU) e Toty (BRU).

 

Fonte: ND+
Justen Celulares