Rui Car
06/10/2020 09h07 - Atualizado em 06/10/2020 09h08

Avaí e Brasil de Pelotas se enfrentam na Ressacada após derrotas na última rodada

Leão da Ilha e Xavante buscam recuperação na segundona nacional

Assistência Familiar Alto Vale
Uruguaio Gastón Rodriguez volta de suspensão e fica à disposição de Geninho (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Uruguaio Gastón Rodriguez volta de suspensão e fica à disposição de Geninho (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Delta Ativa

Vindo de derrotas em seus últimos compromissos pela Série B, Avaí e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta terça-feira (6) na Ressacada. A bola rola às 19h15 para o jogo da 14ª rodada da segunda divisão nacional. Apenas um ponto separa catarinenses e gaúchos na tabela de classificação.

 

Superado por 3 a 1 pelo CRB, o Avaí busca recuperação para subir na tabela. A equipe azurra ocupa a 10ª posição com 16 pontos. O Xavante viu uma invencibilidade de seis partidas cair diante da Chapecoense. O time treinado por Hemerson Maria é o 11º colocado da Série B, com 15 pontos.

 

A CBN Diário transmite Avaí x Brasil-RS pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 18h. O jogo terá narração de Salles Jr, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Kadu Reis e plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

 

Avaí

 

Além da derrota em Maceió, o time avaiano lida com o desgaste dos atletas após uma logística complicada de retorno a Florianópolis. O técnico Geninho não perde jogadores por suspensões ou lesões, mas pode preservar os atletas que apresentarem mais cansaço. Duas novas peças ficam à disposição para o jogo.

 

O atacante uruguaio Gastón Rodriguez retorna de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Leandrinho, recém-chegado, está regularizado e apto a estrear. Seguem em tratamento no departamento médico os atacantes Daniel Amorim, Jonathan e Renato, o lateral-direito Felipe e o zagueiro Betão.

 

Provável time: Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira, Airton (Alan Costa) e João Lucas; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Gastón Rodriguez.

 

Brasil-RS

 

A derrota em casa diante da Chapecoense por 1 a 0 encerrou uma sequência de seis jogos de invencibilidade do Xavante. A equipe treinada por Hemerson Maria tem um dos ataques menos produtivos da Série B, com nove gols marcados. O time sofreu os mesmos nove gols e tem uma campanha equilibrada: três vitórias, seis empates e três derrotas.

 

O atacante Jarro Pedroso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time rubro-negro na Ressacada. A equipe também não conta com o zagueiro Lázaro, titular, que se despede do Brasil de Pelotas rumo ao futebol dos Emirados Árabes Unidos. O zagueiro Nuno, reserva, pertence ao Avaí e por isso não pode entrar em campo no jogo.

 

Provável time: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias, Matheus Oliveira, Danilo Gomes e Alex Ruan; Luiz Henrique.

 

Sequência

 

O Avaí volta ao nordeste brasileiro na próxima rodada da Série B, a 15ª, para enfrentar o Vitória. O jogo está marcado para às 16h30 de sábado (10) no Barradão, em Salvador. Já o Brasil de Pelotas terá uma segunda partida seguida fora de casa. O Xavante visita o Juventude, às 11h de sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

POR: KADU REIS / CBN DIÁRIO – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares