Rui Car
26/08/2021 10h52 - Atualizado em 26/08/2021 10h53

Avaí é dominado, perde para o Vila Nova e deixa o G4 da Série B

Equipe catarinense foi completamente envolvida pelos goianos e perdeu pelo placar de 1 a 0

Assistência Familiar Alto Vale
Em atuação pouco inspirada, Avaí foi dominado e perdeu para o Vila Nova (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Em atuação pouco inspirada, Avaí foi dominado e perdeu para o Vila Nova (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Completamente dominado em campo, o Avaí perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova na tarde desta quarta-feira (25), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Arthur Rezende marcou o único gol da partida. O goleiro Glédson, em tarde inspirada, evitou um placar mais dilatado.

 

Com a segunda derrota seguida, o Avaí deixa o G4 da competição e cai para a quinta posição na tabela. No entanto, a equipe catarinense pode ser ultrapassada por Náutico, Botafogo e Sampaio Corrêa que ainda jogam na rodada.

 

Domínio do Vila e expulsão marcam o 1º tempo

 

Defesas importantes de Glédson, forte calor, domínio do Vila Nova, confusão e expulsão corrigida pelo VAR. Literalmente teve de tudo no primeiro tempo da partida.

 

Lento na troca de passes e com muitas dificuldades no setor defensivo, o Avaí foi dominado pela equipe da casa, que terminou a primeira etapa com incríveis 13 finalizações (seis no alvo), contra apenas quatro dos catarinenses.

 

A primeira chance do Tigrão aconteceu logo aos sete minutos. Alesson recebeu lançamento de Kelvin, ex-jogador do Avaí, e tentou encobrir Glédson, mas o goleiro Azurra conseguiu mandar para escanteio.

 

Dois minutos depois, o Avaí respondeu. Renato recebeu dentro da grande área e arriscou chute cruzado que passou próximo a trave direita de Georgemy.

 

O Vila voltou a assustar em finalizações de Arthur Rezende, junto com Kelvin, o principal jogador da equipe goiana na primeira etapa. Vale ressaltar que em apenas 20 minutos jogados, a equipe da casa já havia finalizado oito vezes contra a baliza avaiana.

 

A equipe catarinense voltou a assustar apenas nos acréscimos da primeira etapa. Lourenço arriscou chute de fora da área e, por muito pouco, Georgemy não deixou a bola passar entre as próprias pernas.

 

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final, Dudu e Getúlio se estranharam na grande área e o atacante avaiano acabou sendo expulso por uma possível agressão. No entanto, o árbitro Douglas Marques das Flores foi chamado pelo VAR e voltou atrás da decisão, dando apenas o amarelo para o camisa 99 do Leão.

 

Glédson evita placar mais dilatado

 

Incomodado com o futebol apresentado na primeira etapa, Claudinei Oliveira optou por substituir Marcos Serrato por Valdívia logo no intervalo. No entanto, a equipe da casa seguiu com amplo domínio no segundo tempo.

 

A pressão acabou se confirmando em gol. Logo aos oito minutos, Alesson recebeu na área, finalizou em cima de Glédson, porém, no rebote apenas rolou para Arthur Rezende finalizar para o gol vazio.

 

Após o gol, o Tigrão não tirou o pé do acelerador e seguiu rondando a área avaiana. Apenas três minutos depois, Kelvin recebeu na área, driblou Glédson e finalizou para o gol, mas João Lucas, de carrinho, conseguiu evitar o que seria o segundo gol.

 

Minutos depois, Clayton, livre no miolo da zaga, cabeceou rente a trave do arqueiro azurra. O placar de finalizações chegou a apontar incríveis 20 a 6 para os goianos durante a segunda etapa.

 

A partir dos 30 minutos a pressão da equipe da casa diminuiu, muito por conta do forte ritmo apresentado até então e do forte calor de 33°C em Goiânia.

 

O Avaí assustou apenas em arremates de fora da área de Valdívia e cruzamentos buscando os atacantes na grande área, porém, sem inspiração, acabou parando no goleiro Georgemy.

 

Próximo parada

 

O Avaí volta a campo apenas na próxima semana, quando visita o Brusque na sexta-feira (3), às 19h, no estádio Augusto Bauer. Já o Vila visita o CSA no mesmo dia, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vila Nova 1×0 Avaí 

21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Renan Mota); Kelvin, Clayton e Alesson (Alan Grafite). Técnico: Higo Magalhães

 

Avaí: Glédson; Diego Renan (Iury), Rafael Pereira, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço (Jean Cléber) e Marcos Serrato (Valdívia); Renato, Getúlio (Vinícius Leite) e Copete (Ronaldo). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Gol: Arthur Rezende (VIL) aos 8’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Dudu (VIL), Arthur Rezende (VIL); Betão (AVA), Getúlio (AVA)

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)


POR: IAN SELL – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
Justen Celulares