Rui Car
10/12/2021 11h07

Avaí é multado por arremesso de garrafa no gramado e escapa de perder mando de campo

Procurador cita invasão de torcedores e diz que clube será denunciado por incidente

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí x Sampaio Corrêa na última rodada da Série B (Foto: Ronaldo Fontana)

Avaí x Sampaio Corrêa na última rodada da Série B (Foto: Ronaldo Fontana)

Delta Ativa

Avaí foi multado em R$ 1 mil pelo arremesso de uma garrafa por um torcedor na direção dos jogadores do Sampaio Corrêa no momento do gol da equipe maranhense na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

A Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso nesta quinta-feira. O Leão da Ilha foi denunciado no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pelo “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo“.

 

A defesa do clube catarinense entregou um boletim de ocorrência apresentando o responsável pelo arremesso da garrafa no campo.

 

O Procurador da sessão, Rafael Bozzano, observou ainda que houve invasão generalizada de torcedores após a partida e afirmou que o clube será denunciado pelo incidente.

 

O jogo foi realizado em 28 de novembro. Se observar a data e o registro, ele foi feito no dia 30/11, ou seja, dois dias após o ocorrido. Isso é importante porque estaríamos diante de um boletim de ocorrência que não tem contemporaneidade. Ele foi lavrado dois dias após, portanto o boletim não é capaz de afastar a responsabilidade do clube“, disse ele sobre o B.O.

Fonte: Globo Esporte SC
Justen Celulares