Rui Car
23/05/2022 15h50

Avaí esbarra na marcação e perde para o Athletico-PR em Curitiba

Com a derrota, Leão da Ilha fica no meio da tabela de classificação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Beno Kuster / Avaí FC

Foto: Beno Kuster / Avaí FC

Delta Ativa

O Avaí perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na noite deste domingo (22). Terans marcou duas vezes para os mandantes, enquanto William Pottker, de pênalti, descontou para o Leão.

 

Com o resultado, o Avaí permanece com 10 pontos e cai para a 10ª posição na tabela da Série A. Já a equipe paranaense sobe para nove pontos, no 12º lugar do Brasileirão.

 

Domínio do Furacão no 1º tempo

 

O Athletico-PR foi melhor no primeiro tempo. Adaptada ao rápido gramado da Arena da Baixada, a equipe paranaense concentrava as ações principalmente pelo lado esquerdo, com Abner, Cuello e Terans.

 

A primeira chance do Furacão veio aos 14 minutos. Pablo recebeu livre na intermediária, bateu colocado e Douglas fez grande defesa.

 

Aos 22′, Abner achou Christian pela esquerda, ele rolou para Terans que finalizou, a bola desviou em Arthur Chaves e saiu. No entanto, após consulta ao VAR, a arbitragem flagrou toque de mão do zagueiro Azurra.

 

Pênalti para o Athletico que Terans, com categoria, cobrou para por a equipe da casa na frente do placar.

 

O Avaí respondeu aos 31′. Eduardo achou lindo passe para Dentinho que, frente a frente com Bento, finalizou em cima do goleiro paranaense.

 

Também em jogada pelo lado esquerdo, o Furacão ampliou na reta final da primeira etapa. Cuello encontrou Terans livre dentro da área para o uruguaio fazer o segundo dele.

 

Segundo tempo

 

Incomodado com a atuação do time na primeira etapa, Barroca voltou com o estreante Matheus Galdezani na vaga de Eduardo.

 

Logo no primeiro minuto, Dentinho foi acionado pela direita, driblou Hugo Moura e acabou derrubado dentro da área: pênalti. William Pottker foi para a cobrança, bateu de cavadinha e Bento defendeu.

 

No entanto, no próprio rebote da defesa do goleiro do Furacão, Khellven foi tentar afastar e chutou a perna de Pottker: novo pênalti para o Avaí. Na segunda cobrança, o atacante avaiano não desperdiçou e diminui o marcador.

 

 

Apesar do gol cedo, no entanto, o Leão da Ilha não conseguiu pressionar o Furacão para tentar o empate.

 

Barroca ainda tentou deixar a equipe mais ofensiva com Marcinho e Copete nas vagas de Morato e Raniele, porém, a equipe catarinense esbarrava na boa marcação do Athletico.

 

Próxima partida

 

O Avaí volta a campo no próximo domingo (29) quando visita o Atlético-MG em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Athletico-PR visita o Cuiabá.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Athletico-PR 2×1 Avaí – 7ª rodada Campeonato Brasileiro Série A

 

ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nicolás Hernández e Abner; Hugo Moura (Pablo Siles), Christian (Erick) e Terans (Matheus Fernandes); Canobbio, Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

AVAÍ: Douglas; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Copete), Bruno Silva e Eduardo (Galdezani); Morato (Marcinho), William Pottker (Rômulo) e Dentinho (Vitinho). Técnico: Eduardo Barroca

 

GOLS: Terans (ATH) aos 24′ e 43′ do 1º tempo e William Pottker (AVA) aos 5′ do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Abner Vinícius (ATH), Hugo Moura (ATH); Arthur Chaves (AVA), Matheus Galdezani (AVA), Bruno Silva (AVA), Copete (AVA) e Dentinho (AVA)

 

Fonte: ND+
Justen Celulares