Rui Car
10/08/2020 09h53

Avaí faz três na Ressacada e larga com vitória na Série B do Brasileiro

Leão da Ilha bateu o Náutico por 3 a 1 na noite de sábado, na Ressacada

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

O Avaí largou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada do mago Valdivia e do atacante Gastón Rodríguez, o Leão bateu o Náutico por 3 a 1 na Ressacada. Gastón Rodriguez (duas vezes) e Carlão (contra) marcaram os gols do time azurra neste sábado. Kieza descontou para o Timbu.

 

A partida marcou a estreia de Geninho no comando técnico da equipe, em sua nova passagem pela Leão. Foi o jogo de número 112 dele à frente da equipe. Com o resultado, a equipe azurra integra o grupo dos times que venceram e somam três pontos, na parte da frente da tabela de classificação.

 

O Leão volta a campo na próxima terça-feira. Vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, às 20h30min, no Estádio Durival Britto. O Náutico, por sua vez, volta para casa, onde receberá o Operário-PR, às 21h30min.

 

O jogo

 

O Avaí começou com tudo, pressionando o adversário e tomando o controle do jogo. Não demorou para que o maior volume de jogo se concretizasse em vantagem no placar. Aos 24 do 1º tempo, Valdívia cobrou escanteio, Rafael Pereira desviou de cabeça e Gastón completou para o gol, abrindo o placar.

 

O gol fez muito bem ao time da casa, que seguiu ditando o ritmo do jogo. Aos 39, em novo lance de bola parada, o Avaí ampliou a vantagem no placar. Após cobrança de falta de Valdívia, a bola pegou na trave e bateu em Carlão, que fez o gol contra. O Leão levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário, no intervalo.

 

No segundo tempo, o Leão jogou de maneira mais ponderada e recuou um pouco, dando espaço para o time pernambucano. O técnico Gilmar Dal Pozzo fez diversas modificações e mandou o time ao ataque, na tentativa de diminuir o placar. E conseguiu. Aos 23, Kieza apareceu na área para descontar, após boa jogada e bom cruzamento de Wilian Simões.

 

O Avaí não sentiu o gol do adversário e teve força para buscar o terceiro. Já nos acréscimos, aos 48, Gastón Rodríguez marcou o terceiro gol e deu números finais ao placar.

Ficha técnica:

 

Avaí (3)

Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Rafael Pereira, Vitor Sallinas (Airton) e Capa; Bruno Silva, Ralf, Valdívia (Betão) e Renato (Emerson Tucão); Gastón Rodriguez e Jonathan (Pedro Castro). Técnico: Geninho.

Náutico (1)

Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney (Lucas Paraíba), Djavan (Wagninho), Jorge Henrique (Jean Carlos); Thiago Fernandes (Erick), Dadá (Salatiel) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Gastón Rodriguez (A) aos 24 e Carlão (contra) aos 39 do 1º tempo; Kieza (N) aos 23 do 2º tempo.

Amarelos: Jonathan, Valdívia e Bruno Silva (A); Rhaldney, Erick, Lucas Paraíba e Jean Carlos (N).

Local: Estádio Adernal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares