Rui Car
21/08/2021 10h22

Avaí leva virada do Coritiba e perde chance de assumir a ponta da Série B

Equipe catarinense saiu na frente do placar, mas tomou o empate no lance seguinte e viu seu ex-centroavante, Léo Gamalho, dar números finais ao placar

Assistência Familiar Alto Vale
 Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Avaí perdeu de virada para o Coritiba na noite desta sexta-feira (20) e pode deixar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao término da 20ª rodada da competição. Getúlio abriu o placar para o Leão, porém, um minuto depois Igor Paixão empatou e Léo Gamalho, ex-jogador Azurra, deu números finais ao placar na segunda etapa.

 

Uma vitória sobre os paranaenses colocaria o Leão, ao menos até domingo (22) quando o Goiás encara o Sampaio Corrêa, na liderança da competição.

 

Com o revés, a equipe catarinense pode ser ultrapassada por CRB, Sampaio Corrêa, Guarani e Náutico, que ainda jogam na rodada.

 

A partida marcou um feito histórico. Foi a primeira da história da segunda divisão nacional do futebol brasileiro a ter árbitro de vídeo. O VAR, no entanto, acabou não dando as caras na noite desta sexta-feira.

 

O jogo

 

Avaí e Coritiba fizeram um bom primeiro tempo na Resscada. A equipe catarinense foi superior, tendo mais tempo a bola e criando mais oportunidades para balançar as redes.

 

Logo aos 10 minutos, um dos protagonistas da noite, o VAR, já foi solicitado pelo lado azul. Edilson cobrou escanteio pelo lado direito e a bola bateu na mão de Waguininho. Reclamações dos comandados de Claudinei Oliveira, porém, o braço do jogador estava colado ao corpo e nada foi marcado.

 

Aos 13’ surgiu a primeira grande chance de equipe catarinense. Edilson levantou na área, a bola passou por toda a defesa dos paranaenses e ficou limpa para Getúlio cabecear por cima da trave de Wilson.

 

No entanto, o camisa 99 se redimiu aos 31’. Após boa jogada de João Lucas pelo lado esquerdo, o lateral fez o cruzamento rasteiro e o centroavante avaiano completou para as redes.

 

A felicidade, no entanto, durou apenas um minuto. Logo após a saída de bola o Coritiba conseguiu a igualdade no placar. Val fez o cruzamento pela direita, Glédson saiu mal e Igor Paixão completou para as redes.

 

Virada paranaense

 

O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e dominou as ações nos 10 primeiros minutos. A chance mais clara foi com o volante Val, que acertou a trave em cobrança de falta.

 

O Avaí respondeu também em cobrança de falta. Em jogada ensaiada, Marcos Serrato levantou para Renato que, de frente para o gol, acabou furando e perdendo ótima oportunidade.

 

Precisando da vitória para assumir a ponta, o técnico Claudinei Oliveira optou por colocar o time à frente, colocando o atacante Vinícius Leite no lugar do volante Marcos Serrato.

 

Porém, quem conseguiu pular na frente do placar foi a equipe visitante. Cruzamento da direita de Waguininho, Igor Paixão cabeceou no travessão e, no rebote, o centroavante Léo Gamalho, ex-Avaí, completou para o gol vazio.

 

A equipe catarinense ainda tentou um abafa na reta final da partida, porém, não conseguia ameaçar o gol de Wilson.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo na próxima quarta-feira (25) quando encara o Vila Nova, fora de casa. Já o Coritiba, recebe o Botafogo no estádio Couto Pereira, na sexta-feira (27).

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 1×2 Coritiba – 20ª rodada da Série B 2021

 

Avaí: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e João Lucas (Diego Renan); Jean Cléber (Wesley), Lourenço e Marcos Serrato (Vinícius Leite); Renato (Valdívia), Getúlio (Ronaldo) e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Wilian Farias, Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho (Igor) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo

 

Gols: Getúlio (AVA) aos 31’ do 1º tempo; Igor Paixão (COR) aos 32’ do 1º tempo e Léo Gamalho (COR) aos 22’ do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Jean Cléber (AVA), Edilson (AVA); Val (COR), Wilian Farias

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis


POR: IAN SELL – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares