Rui Car
08/04/2021 09h39

Avaí mantém tabu, vence o JEC e sobe na tabela de classificação

Com direito a primeiro gol profissional de garoto da base, Avaí derrota o Tricolor na Ressacada

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí mantém tabu, vence o JEC e sobe na tabela (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Avaí mantém tabu, vence o JEC e sobe na tabela (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Delta Ativa

Tabu mantido em Florianópolis. Jogando na Ressacada, o Avaí venceu o JEC na noite desta quarta-feira (07) por 1 a 0, manteve o tabu de não perder em casa desde 2016 para o Tricolor e ainda garantiu a terceira colocação do Campeonato Catarinense.

 

Com gol de Gustavo, o Leão garantiu a vitória e o “moleque” da base comemorou o primeiro gol profissional na semana que assinou seu primeiro contrato. Já o JEC amarga a terceira derrota consecutiva, estaciona na sexta colocação e acende o sinal vermelho.

 

Um primeiro tempo morno, com um Avaí tentando propor mais o jogo atuando em sua casa, mais agressivo e tentando sufocar e empurrar o JEC contra o próprio gol. Do outro lado, o Tricolor muito bem postado defensivamente, fechado e com linhas de marcação definidas impedindo a infiltração avaiana.

 

Com dificuldade para ficar com a bola e explorar a qualidade e a característica de posse e toque de bola, o JEC apostou mais em jogadas de contra-ataque pelos lados do campo quando conseguia conectar as jogadas. Já o Avaí, um pouco melhor, tentava encontrar espaços invertendo a bola para buscar os buracos nas linhas tricolores. Sem sucesso para ambos os times.

 

Com poucas chances claras de gol, Fabian Volpi e Gledson pouco foram acionados na primeira etapa. Além da falta de posse e criatividade, o torcedor tricolor ainda sofreu com a lesão de Davi Lopes, que foi substituído ainda no primeiro tempo após pancada no tornozelo.

 

Sem mudanças no segundo tempo, o jogo também não mudou e continuou completamente travado no meio, sem boas chances de gol. Antes mesmo dos 15 minutos, o técnico Claudinei promoveu três alterações na tentativa de oxigenar o time e a tática funcionou.

 

Gustavo mal entrou e balançou a rede para garantir a vitória do Avaí e marcar seu primeiro gol como profissional – Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Gustavo mal entrou e balançou a rede para garantir a vitória do Avaí e marcar seu primeiro gol como profissional (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)

Minutos depois de entrar e na mesma semana que assinou o primeiro contrato profissional, Gustavo abriu o placar na Ressacada. Em boa ação pela direita e um cruzamento na medida, Gustavo recebeu na área e, sozinho, dominou, girou, chutou firme no canto direito de Fabian Volpi e saiu para comemorar o primeiro gol como profissional.

 

Perdendo e precisando do resultado para subir na tabela, o JEC também mexeu, mas pelo lado tricolor a tática não funcionou tão bem assim e o time continuou sem conseguir manter a posse de bola com qualidade para rodar o jogo.

 

Com 90 minutos de poucas oportunidades, o Avaí venceu, subiu na tabela de classificação e se prepara para enfrentar o Concórdia no próximo domingo (11), na Ressacada. Já o JEC tem outro clássico pela frente. Também no domingo, o Tricolor encara o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli.

 

Ficha técnica

 

Avaí

Gledson; Iuri, Betão, Alemão e Diego Renan; Luan Silva (Wesley), Serrato e Giovanni (Jean Martim); Gabriel (Gustavo), João Vitor (Jonathan) e Júnior Dutra (Jô)

Técnico: Claudinei

 

JEC

Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando e Renan Castro (Helerson); Diogo Santos, Davi Lopes (Alex Nagib) e Yann Rolim (Diego); Luquinhas (Caio Monteiro), Yaya Banhoro (Gustavo Ermel) e Alison Mira

 Técnico: Felipe Sampaio*

Gols: Gustavo (AVA)

Cartões amarelos: Gustavo (AVA), Serrato (AVA), Jô (AVA), Diogo Santos (JEC)

 

Avaí x JEC

Quarta-feira (7), às 21h30

Local: Estádio da Ressacada

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti e Gizeli Cesaril


POR: DRIKA EVARINI – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares