Rui Car
13/05/2022 09h43

Avaí nunca perdeu para o Juventude jogando em SC; relembre os jogos

Ao todo, foram seis jogos na história entre os dois times

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Delta Ativa

O Avaí defende uma invencibilidade histórica em partidas contra o Juventude, rival deste domingo (15) pelo Brasileirão, em Santa Catarina. O Leão da Ilha jamais perdeu para a equipe gaúcha jogando em território catarinense.

 

Foram seis jogos na história entre os dois times: um pela Série A, um pela Copa União, um pela Copa Sul e três pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo foram cinco vitórias do Avaí e apenas um empate.

 

Relembre as partidas:

 

14/12/1977: Avaí 2×1 Juventude – Brasileirão Série A

 

Na Série A de 1977, o Avaí venceu o Juventude no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 2 a 1. Renato Sá e Néia marcaram para o Leão da Ilha e Félix descontou para o Juventude.

 

Time do Avaí em 1977

Time do Avaí no ano de 1977. Em pé: Toninho, Marcos, Zé Carlos, Almir Gil, Orivaldo e Veneza (em memória). Agachados: Ademir, Balduíno, Renato Sá, Paranhos e Lico.

 

8/11/1987: Avaí 1×1 Juventude – Copa União

 

Em 1987, Avaí e Juventude empataram por 1 a 1 já no estádio da Ressacada pelo módulo azul da Copa União. Na ocasião, Marcos Severo marcou para o Avaí e Marquinhos deixou tudo igual para a equipe gaúcha.

 

11/2/1999: Avaí 4×1 Juventude – Copa Sul

 

Pela Copa Sul de 1999, o Avaí goleou o Juventude no estádio da Ressacada por 4 a 1. Luiz Fernando, Fantick e Cley (duas vezes) marcaram para a equipe Azurra e Lauro diminuiu para os visitantes.

 

8/7/2008: Avaí 1×0 Juventude – Campeonato Brasileiro Série B

 

Na campanha que culminou no primeiro acesso à Série A do Avaí na era dos pontos corridos, Válber fez o gol da vitória do Leão da Ilha sobre o Juventude na Ressacada.

 

21/8/2018: Avaí 1×0 Juventude – Campeonato Brasileiro Série B

 

Em mais uma campanha de Série B que culminou em acesso, o Avaí venceu o Juventude na Ressacada em 2018 com gol do volante Matheus Barbosa.

 

Avaí x Juventude em 2018

Avaí x Juventude pela Série B em 2018 (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)

 

19/1/21: Avaí 5×2 Juventude – Campeonato Brasileiro Série B

 

Ainda brigando por uma vaga na Série A, o Avaí goleou o Juventude na Ressacada na Segundona de 2020. Rômulo, Getúlio, João Lucas, Edílson e Jhonatan marcaram para o Leão. Matheus marcou duas vezes para os gaúchos para diminuir o marcador. No entanto, no fim da competição quem acabou comemorando foi o Juventude, que conquistou o acesso à Série A onde permanece até então.

 

Momento das equipes na Série A

 

De bem com a vida com a torcida, o Avaí ostenta a terceira posição na tabela após as cinco primeiras rodadas da competição. Até aqui foram três vitórias (contra América-MG, Goiás e Coritiba), um empate (contra o Internacional), e apenas uma derrota (contra o Corinthians).

 

Já o Juventude ainda não venceu na competição e está na zona de rebaixamento com três pontos. Até aqui foram três empates (contra Bragantino, Botafogo e Internacional) e duas derrotas (contra América-MG e Cuiabá).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios