Rui Car
30/12/2020 08h35 - Atualizado em 30/12/2020 08h36

Avaí perde mais uma na Série B e praticamente dá adeus à luta pelo G4

Avaí foi derrotado, dentro da Ressacada, pelo CRB, por 1 a 0; time foi amplamente dominado pelos alagoanos que foram premiados com um gol aos 41' da segunda etapa

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí x CRB, pela Série B 2020. Avaí praticamente deu adeus a briga pelo G4 (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC/divulgação)

Avaí x CRB, pela Série B 2020. Avaí praticamente deu adeus a briga pelo G4 (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC/divulgação)

Delta Ativa

Avaí voltou a derrapar na Série B e praticamente deu adeus a luta pelo G4 e consequente acesso à Série A de 2021. O time recebeu o CRB, dentro do estádio da Ressacada, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

 

Com o resultado o Leão da Ilha terá que esperar o desenrolar da rodada com muita torcida para que os primeiros colocados não abram (mais) vantagem.

 

O gol foi anotado pelo centroavante Lucas Break, aos 41′ da segunda etapa.

 

História do jogo

 

O Avaí, sem muito tempo para digerir a derrota no clássico com o Figueirense, procurou organização e motivação para entrar em campo diante do CRB.

 

Se o Leão não vive seu melhor momento na temporada e nesta Série B, o adversário desembarcou em Florianópolis na condição de desesperado. Com uma vitória nos últimos nove jogos, o time alagoano tem como meta, até o final da competição, se manter na Série B.

 

Baixa no Avaí

 

Pouco antes da bola rolar no gramado da Ressacada o Avaí confirmou a saída do centroavante Gastón Rodríguez. Conforme pontuado em uma pequena nota, o Leão até tentou estender o vínculo do uruguaio até o término da competição mas, por suposta opção do atleta, o negócio não foi feito.

 

Gastón que anotou seis gols em 27 jogos pelo Avaí, antes mesmo do término da concentração já havia se despedido dos companheiros.

 

Pressão alagoana

 

Com a bola rolando e com Ronaldo na vaga do então camisa 9, o Avaí até começou melhor nos primeiros 15 minutos, com uma postura mais agressiva apesar da falta de finalização.

 

Avaí x CRB, pela Série B 2020. – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Avaí x CRB, pela Série B 2020 (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Foi o CRB, no entanto, que esteve mais próximo do gol. Com um contra-ataque como proposta, o time de Alagoas trouxe muitos problemas para a defensiva azurra.

 

Diego Torres e Luidy, pelo CRB, quase marcaram. O segundo, por displicência, perdeu um gol na cara de Gledson. Depois de receber uma bola sozinho, as costas da defesa, avançou pelo lado direito de ataque e tentou o toque por cima, por cobertura. O arqueiro, esperto, evitou o que seria o gol do Leão.

 

Vitória aos 41′

 

Na segunda etapa o técnico Claudinei até evitou a troca imediatamente e, mais uma vez, tentou a melhora na base do diálogo.

 

Viu um adversário ainda mais incisivo. Em menos de 15 minutos o time visitante já tinha exigido duas grandes defesas de Glédson além de uma finalização no travessão, mais uma vez com o Luidy.

 

O Avaí, depois de uma pressão inicial do adversário, conseguiu igualar as ações. Seguiu, no entanto, sem levar maior perigo.

 

O castigo – e bônus ao melhor time – veio já nos minutos finais. Aos 41′ o centroavante Lucão do Break, que tinha apenas um gol na Série B, recebeu dentro da área e finalizou para matar Glédson e o jogo.

 

O CRB, com uma vitória nos últimos nove jogos, respirou na tabela. O Avaí, mais uma vez, patinou e viu o sonho do acesso mais longe.

 

Próxima parada

 

O Avaí, depois de uma série de jogos com curto intervalo, gozará de, pelo menos, dez dias até voltar aos gramados: joga na sexta-feira da outra semana, dia 8, contra o Brasil, em Pelotas (RS).

 

O CRB, na mesma data, joga contra o Confiança no estádio Rei Pelé.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Glédson; Iury, Alemão, Alan Costa e João Lucas (Ramon); Ralf, Pedro Castro, Renatinho (Vinicius Leite) e Valdívia (Luan Silva); Getúlio (Bruno Silva) e Ronaldo (Rodrigão). Técnico: Claudinei Oliveira.

 

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Luidy (Iago) e Diego Torres (Anderson Ceará); Pablo Dyego (Carlos Jatobá), Régis (Lucas Mendes) e Luiz Paulo (Lucão do Break). Técnico: Roberto Fernandes.

 

Gol: Lucão do Break (41/2T)

Amarelos: Iury, Bruno Silva (AVA); Igor (CRB)

Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães (RJ); auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 29/12/20.


POR: DIOGO DE SOUZA – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares