Rui Car
19/04/2021 11h43

Avaí vence o Hercílio Luz e carimba classificação ao mata-mata do estadual

Equipe de Florianópolis foi superior durante os nove minutos; Jonathan e Vinícius Leite marcaram os gols da partida

Assistência Familiar Alto Vale
Lourenço fez grande jogada e serviu Jonathan para fazer 1 a 0 (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Lourenço fez grande jogada e serviu Jonathan para fazer 1 a 0 (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Delta Ativa

Com uma atuação segura, o Avaí venceu o Hercílio Luz por 2 a 0 na tarde deste domingo (18), em Florianópolis, e carimbou a classificação a fase de mata-mata do Campeonato Catarinense.

 

Jonathan abriu o marcador logo no início da segunda etapa após grande jogada de Lourenço, e Vinícius Leite deu números finais ao marcador já nos acréscimos em vacilo da zaga do Leão do Sul.

 

Com o resultado, a equipe de Florianópolis assume a terceira posição na tabela, com 18 pontos.

 

Avaí esbarra na boa marcação do Hercílio

 

Após a classificação na Copa do Brasil na quinta-feira (15), o técnico Claudinei Oliveira promoveu cinco alterações na equipe. Entraram Iury, Rafael Pereira, Wesley, Jonathan e Valdívia nos lugares de Diego Renan, Alemão, Giovanni, Júnior Dutra e Vinícius Leite.

 

O Avaí iniciou melhor a partida e finalizou duas vezes em menos de cinco minutos com Bruno Silva e Iury. Com boa movimentação, o Leão voltou a ameaçar minutos depois com Jonathan. Em boa triangulação pelo lado direito, o camisa 9 recebeu na área e bateu cruzado, obrigando Otávio a fazer boa defesa.

 

O Leão do Sul assustou pela primeira em cobrança de falta aos 23 minutos. Rafael Rosa, da intermediária, arriscou a cobrança direita, e a bola saiu rente à trave esquerda de Glédson.

 

Em lambança do goleiro Otávio o Avaí quase saiu na frente do placar. O arqueiro errou na saída de bola e deu um presente para Marcos Serrato, que avançou, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização.

 

Apesar da superioridade da equipe da casa no quesito finalização e posse de bola, o zero não saiu do placar na primeira etapa.

 

Superioridade se transforma em gols

 

O Avaí seguiu melhor na segunda etapa e abriu o placar logo aos dois minutos. Lourenço recebeu na área, deu um chapéu em Rafael Rosa e só rolou para Jonathan estufar as redes. Um golaço.

 

Mais dinâmico em campo após o intervalo, o Leão perdeu grande chance de ampliar aos 17’. Valdívia tabelou com Edilson pelo lado direito e cruzou na cabeça de Lourenço que, completamente livre, mandou para fora.

 

O técnico Claudinei Oliveira mandou os titulares Giovanni, Júnior Dutra e Vinícius Leite, destaques no meio de semana, a campo na metade da segunda etapa. O Avaí seguiu com o jogo sob controle e maior posse de bola que a equipe rival.

 

A equipe visitante tentou ameaçar com chutes de fora da área, mas pouco assustou o goleiro Glédson.

 

Quando a partida já se encaminhava para o fim, Vinícius Leite aproveitou uma bobeira da zaga adversária, driblou o goleiro e deu números finais ao placar.

 

Próxima parada

 

Já classificado a fase de mata-mata, o Avaí volta a campo na quarta-feira (21) quando visita o Criciúma no estádio Heriberto Hülse. Já o Hercílio ainda tem chances de rebaixamento como de classificação ao mata-mata.

 

Com nove pontos na tabela, um a mais que Metropolitano e Criciúma, as duas equipes do Z2, a equipe de Tubarão, depende das próprias forças para permanecer na elite.

 

Para se classificar ao mata-mata, o Hercílio precisa vencer o Joinville na quarta-feira, além de “secar” Concórdia e Figueirense, que enfrentam Juventus e Marcílio Dias, respectivamente.

 

FICHA TÉCNICA:

Avaí 2×0 Hercílio Luz

 

Avaí: Glédson; Edilson, Betão, Rafael Pereira e Iury (João Lucas); Wesley (Jean Martim), Bruno Silva, Marcos Serrato (Giovanni), Lourenço (Vinícius Leite) e Valdívia; Jonathan (Júnior Dutra). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Hercílio Luz: Otávio; Eduardo Meurer (Lucas Veber), Negretti, Hyago e Rafael Rosa (Camacho); Dieguinho (Lucas dos Anjos), Jhonata, Boré (Wellington) e Renato Henrique; Levi e PH (Vinícius). Técnico: Tom

 

Gols: Jonathan (AVA) aos 2’ do 2º tempo e Vinícius Leite aos 48’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Iury (AVA), Jean Martim (AVA), Jonathan (AVA), Getúlio (AVA); Negretti (HER)

Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques e Carlos Alberto do Aragão Júnior


 

Justen Celulares